TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comentário sobre o filme "Amor sem Escalas"

Resenha: Comentário sobre o filme "Amor sem Escalas". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Resenha  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

A proposta deste trabalho é comentar sobre o filme Amor sem Escalas, visando ética profissional, buscando demonstrar justamente, que o lucro não pode vir a qualquer preço. A ética impere entre as companhias públicas e privadas porque as transações justas e coerentes produzem harmonia e a sustentabilidade, a ética está mais preocupada em detectar os princípios de uma vida conforme a sabedoria filosófica, em elaborar uma reflexão sobre as razões de se desejar a justiça e sobre meios de se alcançá-la. Amor sem Escalas de Walter Kirn, retrata questões que se relacionam com solidão, medo do desemprego, pouco laço afetivo, desamparo, fuga e adaptação do ser humano dentro de uma sociedade que valoriza mais o dinheiro e o poder do que a própria vida humana tudo isso relacionado à culpa.

A ética não se define por um código, mas sim educar a consciência para a liberdade responsável, relacionamento harmonioso e realizações compartilhadas bem sucedidas, mas é conhecida como a ciência da moral, com efeito, devido a crescente valorização do grau de reputação das empresas no mercado.

No código de ética, um dos deveres do administrador é exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, defendendo os direitos, bens e interesses dos clientes, instituições e sociedades sem abdicar de sua dignidade, prerrogativas e independência profissional, atuando como empregado, funcionário público ou profissional liberal.

A ética profissional é um conjunto de atitudes e valores positivos aplicados no ambiente de trabalho e fundamentados na importância para o bom funcionamento das atividades da empresa e das relações de trabalho entre os funcionários. Em geral, a tendência e o entendimento das pessoas sobre ética estão fundamentada no fazer o bem, outra ação onde se possa interpretar como fora disto é considerado como antiético. Levando ao indivíduo ao livre arbítrio nas suas ações, mas que podem ser sentenciadas pela sociedade em que está inserido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com