TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como a características de um líder pode influencia na gestão de sua equipe

Trabalho acadêmico: Como a características de um líder pode influencia na gestão de sua equipe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.445 Palavras (6 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 6

Como a características de um líder pode influencia na gestão de sua equipe?

Para pode lidera uma equipe não adianta só ter as características típicas de um líder ou esta na liderança. A equipe é o reflexo do seu líder tanto para o lado positivo ou negativo, sucesso ou fracasso. O líder tem que ter consciência de que ele terá total influência em sua equipe. Características que pode se essencial para a equipe:

Carisma com a equipe

Para um líder ter como característica o carisma isso é um ponto fundamento para o sucesso fundamental da sua vida profissional e pode acaba sendo bem sucedido. Mais pra quem não nasce com esse dom pode se leva tempo para se aprende. Um líder tendo carisma isso vai passa para a sua equipe de forma positiva ou negativa. No positivo a equipe vai sentir confiante para pode procura o líder, mais a parte negativa vai se que os liderados não vão ter segurança pra procura o líder e nisso levando duvidas frequentes e erros na elaboração.

Servindo de inspiração

Nessa característica a equipe vai quere usa o líder como modelo nisso na forma de aparece ou de se como o líder inspiração. Mais para a equipe ter essa visão do líder, ele tem que ter habilidades para as obrigações e nisso transmitir ao seu grupo liderado. Como carisma a inspiração tem o seu ponto positivo e negativo e eles são: No positivo a equipe vai ter mais confiança no líder da sua equipe e no negativo as pessoas desse grupo vai perde a sua característica pessoal por que pode se perde na forma de se do seu líder.

Visão

O líder quando não tem visão para orienta e também interesse não só no trabalho que esta e só pensa em esta na sua empresa pelo salario vai se mais complicado servir de inspiração para a sua equipe que lidera nisso levando a muitos erros sem volta. Mas isso muda se o líder tem visão e conseguir passa isso para o grupo que esta a sua volta e nisso passando segurança. Isso pode acontece com frequência ou não isso vai depende do que o líder coloca no papel essas visões de soluções. E dando mais vida funcional a sua equipe e vai pode de refletir de forma positiva ao decorre da sua trajetória de trabalho com a sua equipe.

Missão

A visão e missão são bem parecidas e elas são usadas com frequência mesmo sendo só parecidas. O líder que é que tem missão esta preparada para sua vida profissional e também para a vida pessoal e isso pode servir com espiração para a sua equipe que lidera de uma forma justa e correta de agir tendo a visão do futuro próprio e do grupo para pode alcança o que deseja. E por causa disso que a missão e a visão têm que trabalha junto para pode chega aos objetivos esperados pelo grupo liderado e também pelo líder.

Valores

O líder que sabe valores de suas conquistas tem que sabe passa ao seu grupo liderado aonde que chega, nisso usando ferramentas aceitáveis e corretas sem ter que prejudica ninguém para se chega ao lugar que tanto lutar. E dessa forma o liderado vão se influenciados de forma positiva. Mais também pode influencia de forma negativa, isso pode acontece quando o líder passa valores de forma errada nisso criando um grupo com formas nadas correta e justa de enfrenta problemas que possam aparece.

Delega

É quando líder sabe passa de forma clara suas solicitações e nisso faz com que os processos diários podem fluir os seus projetos com mais simples de entende. E nisso fazer com a equipe tenha confiança no que foi delegado assim e a cada um de seu grupo em seu devido lugar que melhor se em caixa........................................................................... “Há duas coisas que a experiência deve ensinar: a primeira é que se torna indispensável corrigir muito; a segunda é que não se deve demais.” (Eugène Dlacroix)

Energia

Não vai adianta todas as características anteriores se não tive energia motivacional para coloca em prática e pode passa isso a sua equipe de forma positiva. Mais se passa de forma negativa isso vai leva o muito desgaste e chegando a se desmotiva.

Sendo um herói para o seu grupo

É aquele que sabe identifica os problemas pode vir a impedir ou da solução imediata ao seu problema e da sua equipe de realiza os seus trabalhos. O líder sabendo elimina os problemas que podem aparece diariamente acabam virando um herói e nisso servindo de espiração para o seu grupo que lidera vais olhar para ele com olhar de respeito e admiração. ........................................................................“O verdadeiro heroísmo é extraordinariamente sóbrio, sem dramatismo. Não é o desejo de ultrapassar todos os outros a rodo custo, mas o desejo de servir a todos os outros a todo custo.”(Arthur Ashe)

Assumindo responsabilidades

O líder tem que sabe assumir as responsabilidades para sim próprio e isso pode refletir ao seu grupo liderado em encara as dificuldades diárias sem medo do que pode ocorre, por que sabe que erra é uma coisa que pode acontece só que tem que aprende aceita que errou e que vai procura solução para isso. Mais se esse líder é do contra e não assumir que pode erra isso vai passa de forma negativa ao seu grupo que lidera, fazendo que eles sejam a um espelho da falta de coragem do seu líder de assumir as responsabilidades de seus erros.

Autocrático

É um tipo de líder se coloca como superior nas decisões do grupo o que acha e convêm direito de não aceita opinião do grupo deixando a mexe de suas vontades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com