TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias profissionasi

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Nome: Jaison  P. Nascimento                                                   RA: 1126348219

Disciplina: Ciências sociais

Professora: Márcia batista lima

São Paulo 22 de outubro de 2011

A socialização

A socialização é o meio de adquirir hábitos de convivência seja  em grupos ,sociedade ou civilização, fazendo com o individuo obtenha uma personalidade própria  perante a sociedade  isso  ira  diferenciá-lo  dos outros indivíduos e o ajudara a identificar seu grupo sociais.

A socialização ocorre por intermédio de cinco principais agentes os quais são: Família, escola, grupos de status,meios de comunicação de massa, e grupos de referencia.

A família é o agente que vai formar a base do individuo quando criança, ele recebe influencia de sua família através de hábitos, religião, comportamento, e cultura. E junto à família é que  o individuo vai forma sua personalidade , mais esse agente mantém  influencia durante um certo tempo na vida do individuo.

Já o segundo agente que é a escola vai trazer para o individuo novas experiência, convívio com pessoas de culturas diferentes, regras, reconhecimento pelos seus desempenhos, e onde o individuo vai adquirir  conhecimento de subculturas.

O terceiro agente é aquele que vai ser um divisor de águas dentro do processo de socialização pois com o avanço da idade  quando o individuo chega em sua juventude ele recebe influencia sobre os grupos de  status. È onde o jovem tem a oportunidade de testa o que aprenderam e adquirir novos conhecimentos, pois é nessa faze em que receberam influencia de um grupos mais adultos que vão  ajudá-los a desenvolver suas características em uma faze mais adulta.é onde vão conhecer novos costumes, gesto, gosto por determinados  assuntos, mudara sua forma de consumo etc.

Os meios de comunicação de massa são agentes de socialização e por incrível que pareça eles são tidos como novos. Entorno deles há uma grande discussão, pois existem controversas onde a televisão evidencia cenas de violência de sexo promovem um superioridade do homem sobre as mulheres . Mas a televisão tem seu lado positivo, pois desenvolvem trabalhos voltados para meios sociais e ambientais.

Mais atualmente  temos um  meio de comunicação de massa que também  trás muita discussão a internet pois é onde apresenta uma grande variedade influencia pois disponibiliza  cenas de sexo , noticias não verídicas as redes sociais quando mau utilizada por seus usuários se tornam trazem conseqüências  para o individuo e a sociedade e assim por diante.

Os grupos de referencia são utilizados como espelho e esta ligado ao comportamento  e atitudes  durante sua vida.Podem  ter  2 papeis para a vida do individuo  negativo ou positivo .

Exemplos de grupos de referencia são: artistas, artistas jogadores de futebol, empreendedores, revolucionários utilizados como espelhos de comportamento e atitudes.

A socialização em minha vida.

As influencias que recebi da minha família foram muitas dentre elas a que mais gostei foi a de  incentivo para estudar , hábitos de comportamento diversos  tanto é que muitas vezes recebo elogios nossa que educação finíssima você tem fico feliz pois isso faz parte de uma boa socialização boa da parte familiar,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (63.5 Kb)   docx (30 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com