TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Complementador da Decisão Disponível Adminstração

Por:   •  31/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.046 Palavras (9 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 9

ETAPA 4

passos 1

  1- Ler o artigo e escrever uma resenha: Business: Complementador da Decisão. Disponível

em:

bF8vZljYB0C4YVZtTCjA5IB1l5s/edit?hl=pt_BR#

Com a Tecnologia as desvantagens em organizações centralizadas, com o contato dos administradores com os operadores que envolvem os processo da empresa vem diminuindo, e a tecnologia se mostra cada vez mais um forte aliado no desenvolvimento e acompanhamento das novas tendências do mercado.

hoje se vê cada vez mais empresas investindo na área de TI, em softwares se integrando as novidades para  o desenvolvimento dos negócios, investindo em soluções CRM, DW, BI,  que ajuda e implementar na tomada de decisões e na soluções  em processos internos e níveis operacionais. E essas soluções tem uma certa importância quando complementada, pois é um complemento importante e decisivo para um sucesso nos negócios da empresa.

 2- Ler o capítulo do livro texto da disciplina, ou das obras complementares, que trata do

Controle Estratégico. Escrever uma resenha que apresente os principais características do

tema com relação à ação da empresa cliente referente a sua ampliação.

 

 Controle estratégico e a função administrativa que faz parte do processo administrativo que avalia o desempenho dos padrões e critérios esperados e toma ação corretiva quando necessário, também denominado controle organizacional, e sua três características são; Nível de decisão, Dimensão de tempo e Abrangência, algumas ações da características do controle estratégico;

   Temos que ter o controle do sistemas de insumos (entradas e saídas), universalidade no controle tendo sempre o conceito do planejamento, que sem planejamento não a controle  e vice-versa, suas fases organizacionais; estabelecimento de padrões e critérios, Avaliação do desempenho organizacional, comparação do desempenho e resultados, e à ação corretiva se necessário.  

    o controle deve indicar quando o desempenho não está de acordo com o padrão estabelecido e qual a medida corretiva a adotar.

    Sobre clientes e ampliação;

A preocupação das empresas(clientes) está ligada a medição e avaliação de três aspectos principais; Resultados, Desempenho e Fatores críticos de sucesso.

    Muitas empresas desenvolvem várias medidas para acompanhar resultados financeiros.

custo de produção, qualidades dos bens produzidos e a satisfação do cliente. Os aspectos mais focado do desempenho organizacional são; Lucratividade, Competividade, Eficiência, Eficácia, Qualidade, inovação, Produtividade e Qualidade de vida.

    O planejamento estratégico requer que se aprenda com a construção de modelos até chegar à fase de tomada de decisão. Ele exige de todos: inovação, colaboração, engajamento, foco em competências essenciais, otimização, adaptabilidade, integração organizacional, seleção de funções e de processos e, principalmente, encantar o cliente.

3- Ler o artigo: Tecnologia da informação como vantagem competitiva de Oscar Fernando

Osorio Balarine. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/raeel/v1n1/v1n1a05>. Apresentar um texto com as principais características relacionadas com o

caso em estudo.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO COMO VANTAGEM COMPETITIVA.

  As empresas e organizações travam uma luta constante em busca do conhecimento e vantagem competitiva, num mercado onde as redes de informações crescem a uma velocidade constante, onde aquele que não obtiver o conhecimento necessário no campo tecnológico, ficará para trás.

 Competitividade é o mote do momento, e num momento crucial onde vivemos na Era da Informação, as Tecnologia dos sistemas de Informação é um grande alavancador desse processo. Mas nem sempre foi assim, as empresas vem passando por um processo de transformação em seus processos, passando de um regime tipicamente braçal, o da industria, em meados da década de 70 a 80 para uma perspectiva do gerenciamento da informação no início da década de 90 com o advento da internet. Isto possibilitou a globalização, aproximando países, pessoas, tornando as organizações cada vez mais competitivas.

  O PAPEL DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO AMBIENTE DE NEGÓCIOS

  É notório o crescimento das ferramentas de TI nos ambientes corporativos, suplantando até mesmo o uso do papel, mas como o nobre professor Oscar Fernando Osorio Balarine  define os termos de TI, cabe-nos conferir a sua interpretação, o que seria TI?

Podemos conceituar a tecnologia da informação como recursos tecnológicos e computacionais para a geração e uso da informação. Esse conceitos enquadra-se na visão de gestão da Tecnologia da Informação e do Conhecimento

  A tecnologia da Informação já está consolidada nas grandes organizações, desempenhando papel fundamental na tomada de decisões, seja no âmbito privado, quanto governamental, contribuindo para o desempenho e melhoria da gestão interna, obtendo-se como resultado, o diferencial competitivo no ambiente externo.

Mas ainda há limitações ao crescimento da TI nas organizações. De um lado o elevado custo de implantação destes sistemas, por outro, observamos os seus benefícios, sua capacidade de gerenciamento de informações, ajudando na tomada de decisões, no controle de qualidade e gerenciamento financeiro.

  É bem verdade que o acesso a internet vem crescendo no Brasil. Segundo o Ibope Media, em dez/2012 o país possuía 94,2 milhões de internautas, sendo o 5º país mais conectado. Essa mesma pesquisa informa o percentual de pessoas que acessam a internet aumentou de 27% para48% entre 2007 e 2011. As organizações não poderiam deixar de absorver esse contingente de pessoas ávidas pelo consumo virtual de fora dos seus planos. Na “Era da Informação” , as empresas precisam saber gerenciar a informação com o intuito de alcançar o tão perseguido diferencial competitivo no mercado, é ai onde a tecnologia desponta como o “modal” que permitirá que as empresas alcancem o retorno esperado em seus investimentos, reduzindo custos, criando novas oportunidades de negócio, além da melhoria do gerenciamento dos processos internos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (323.1 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com