TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos de funções, sistemas e funções de organização

Tese: Conceitos de funções, sistemas e funções de organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Tese  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

1) Leia “Conceitos da Função Organização, Sistemas e Métodos”, e resumidamente comente seu entendimento sobre cada conceito.

R: Organização dentro do campo administrativo é de gerir capital, recursos humanos, equipamentos e processos com o objetivo de se atingir um determinado resultado.

Sistemas podem ser conceituados como um conjunto de métodos, procedimentos ou técnicas, que trabalhados geram informações necessárias ao processo decisório da empresa.

Métodos de forma mais prática, seria traduzido como a forma de executar os referidos sistemas com o menor dispêndio de energia e maior eficácia do executivo.

2) Qual a função e qual o objetivo da Organização, Sistemas e Métodos?

R: É uma função que lida com um conjunto de técnicas que tem como objetivo principal aperfeiçoar o funcionamento das organizações. O objetivo é de criar ou aprimorar métodos de trabalho, agilizar a execução das atividades, eliminar atividades em duplicidade, padronizar, melhorar o controle, fazer o gerenciamento dos processos e solucionar problemas.

3) Por que a Adhocracia é o oposto da burocracia?Explique.

R: Porque enquanto a burocracia coloca ênfase na rigidez das rotinas, é situada a longo prazo, detalhada e abrangente, envolve políticas, procedimentos, regras e regulamentos, já a Adhocracia coloca a ênfase na simplificação dos processos e na adaptação da organização a cada situação particular, é situada a curto prazo envolve apenas situações rotineiras e previsíveis.

4) Qual a função do instrumento de levantamento de informação ?

R: Os profissionais responsáveis por estudo organizacionais, tem a sua disposição, 3 instrumentos, que possibilitam o cumprimento de uma boa análise organizacional.

A entrevista, o questionário e a observação pessoal ou direta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com