TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Concepção motivação no trabalho, uso de um serviço qualificado e dedicação à fidelização do cliente

Relatório de pesquisa: Concepção motivação no trabalho, uso de um serviço qualificado e dedicação à fidelização do cliente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/7/2014  •  Relatório de pesquisa  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

JUSTIFICATIVA

Este projeto de pesquisa foi embasado pelos conceitos de motivação no trabalho, com a utilização de um atendimento qualificado e a busca da fidelização dos clientes. Com objetivo de satisfazer as necessidades e desejos dos clientes na empresa Bazar Agroverde Ltda.

O estudo do tema surge do interesse de identificar os fatores que influenciam a motivação dos seus funcionários para que estes assimilem os valores e missão da empresa, e através disso desenvolva um excelente atendimento e tratamento. Consequentemente, os clientes estejam sempre satisfeitos, retornem e divulguem o seu encantamento pelo serviço prestado.

Através deste estudo identificar quais serão os benefícios e vantagens para a empresa em questão. Conhecer o perfil de cada cliente é fundamental para planejar estratégias eficientes e personalizadas para melhorar a comunicação e a imagem do estabelecimento definindo também melhor o perfil do seu foco de mercado e fortalecer a relação funcionário-cliente. Esse é o momento também de buscar feedbacks para aprimorar as informações sobre os consumidores e melhorar os serviços prestados para atendê-los de forma eficiente, eficaz e satisfatória.

A relevância deste projeto é chegar a um nível de interação entre colaboradores e líderes para a criação de um ambiente de trabalho motivado, onde todos possam apresentar uma inteligência positiva e sustentável. Agregando valor e qualidade no atendimento para uma retenção de consumidores como também a captação de novos.

Chiavenato (1982, p.144), descreve a compreensão do comportamento humano como:

Para compreender o comportamento humano é fundamental o conhecimento da motivação humana. Motivo é tudo aquilo que impulsiona a pessoa a agir de determinada forma isto é, tudo aquilo que dá origem a alguma propensão a um comportamento específico.

Uma ferramenta que a empresa deve dar atenção é o seu quadro funcional, seu recurso intelectual. Fornecer dados da empresa que torne possível a essas pessoas autonomia para a tomada de decisão que poderão minimizar causas de insatisfação de clientes, adição de novas ideias que contribuam para o crescimento da organização, e também muito importante, a valorização desses profissionais que se sentirão importantes, vivos e motivados. Dar esta vivacidade aos colaboradores os deixa mais energizados e comprometidos com os propósitos da empresa e cria um ambiente muito salutar e propício ao desenvolvimento.

Os líderes neste momento terão um papel muito importante para disseminar novas atitudes que podem trazer resultados excepcionais. Sempre valorizando o papel que cada um desenvolve para que esta grande engrenagem continue a funcionar. Líderes democráticos têm mais condições de formar uma equipe comprometida com os desafios e metas propostas. Ensinando como cada um dos componentes pode e deve contribuir para empresa e também como a felicidade pode ser real dentro de uma empresa, atendendo as necessidades sociais e profissionais de cada integrante.

Com este estudo no que concerne aos fatores que influenciam aos funcionários a motivação deve ter atenção, pois é percebido que funcionários motivados e com a filosofia assimilada traz resultados para a empresa e contribui para a perpetuação da mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com