TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consequências éticas do controle dentro das organizações

Artigo: Consequências éticas do controle dentro das organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Artigo  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

As implicações éticas de controle dentro das organizações trazem benefícios inclusive a para sociedade, pois uma empresa bem organizada produz determinado produto ou serviço com boa qualidade que gera lucros e ao mesmo tempo deixa o consumidor final satisfeito. Hoje as empresas se preocupam muito mais com a redução dos riscos para com o meio ambiente, causando grande impacto no cotidiano dos colaboradores, os conscientizando dos benefícios da reciclagem, do descarte correto do lixo e diminuir o impacto da poluição que as empresas podem causar ao meio ambiente.

Hoje em dia muitas empresas fazem até auditorias internas e externas para se certificarem e serem reconhecidas por valorizar a mão de obra operacional e os recursos naturais do meio ambiente, realizam treinamentos para capacitação e orientação de colaboradores, com a finalidade de respeitar a risca as éticas do controle e se manterem no mercado. Quanto mais se dedicam a implantação das éticas do controle mais se tornam sólidas e confiáveis às organizações. Uma empresa que se preocupa com seus colaboradores, que se importa com o que está a sua volta traz segurança não somente para dentro da organização conflitos que pode arrastar uma empresa do sucesso ao fracasso em pouco tempo. Este é um dos principais motivos para a implantação da ética nas organizações.

O Administrador no Centro do Processo da Tomada de Decisões

A necessidade de adaptação perante a concorrência, faz com que cada vez mais as empresas inovem em seus produtos, e consequentemente por tras disso existe um administrador planejando e organizando detalhadamente cada passo a ser tomado. Buscando eficiência operacional em relação ao seus concorrentes aumentando sua competitividade , e buscando cada vez mais lucrar.

O administrador capacitado faz com que seus colaboradores opinem em questões como a criação e elaboração de um produto, faz com que a luz e a clareza tramita um trabalho inovador perante a concorrência. A organização e o planejamento são fatores cruciais na adminis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com