TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  2/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

A contabilidade tem por objetivo informar seus usuários, com balanço patrimonial, Apuração de resultado do exercícios e demonstração do resultado do exercício.

 Nota-se o crescimento da contabilidade através da grande procura, pelo profissionais contábeis a importância e necessidade  gerada em nossas vidas e  empresas na sociedade informando e organizando gastos e investimento.

Usuário da contabilidade somos nós pessoas físicas, empresas publicas e privadas. Nossos bens podem ser tangíveis ou intangíveis entende  por  tangível  tudo o que é físico que eu posso tocar já o intangível  temos como exemplo: ações investimento juros de comercio dentro outros.

Na contabilidade  temos os bens , que são tudo que tenho os direito, são tudo que tenho a receber e obrigações é o deveria  “á  pagar”

O Balanço  patrimonial tem como objetivo mostrar em um determinado período se eu ou a emprese “x” obteria lucro ou prejuízo.

As contas patrimoniais são por exemplo os salários dos funcionários que uma despesa porem patrimonial, contas de resultado são as contas de consumo, como: água , luz, tv e internet , que nunca serão meu patrimônio.

Temos também a DRE que é a principal demonstração  de fluxos, pois compara receita

S com despesas do período apurado um resultado que pode ser positivo negativo ou nulo.

O nulo é muito raro mas admitido teoricamente. A DRE é a expressão máxima junto ao balanço patrimonial da credenciação contábil. Emanada  da aplicação criteriosa dos procedimentos de escrituração e ajustes. E importante termos bons profissionais  contábeis que tenham visão de mercado para que prevalecer  bons investimento , boas compras de equipamentos para melhoria nos serviços internos e externos, contratação de pessoal especializado gerando assim crescimento  e melhorando os recursos. O capital de terceiros é aquele empréstimo ou financiamento, mas temos que nos atentar com taxas e tudo mais  lembrando  que o valor mensal a ser paga tem obrigatoriamente, por exemplo: no caso da compra de equipamento, tem que se pagar.

Sendo que  o lucro obtido com o equipamento deveria se superior ao valor da mensalidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (26.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com