TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo demostrar a apuração dos custos é importante separar os gastos do período em despesas, custos e investimentos. As despesas não são apropriadas aos produtos e sim laçados na demonstração do resultado do exercício, por estarem relacionado a geração de receitas.

Os custos também podem ser separados em custos diretos e indiretos. Os custos indiretos são apropriados por meio de rateio.

Etapa 1- passo 1, 2 e 3

Objetivo do estudo: considerando o contexto descrito, a questão que norteia este trabalho é: Como estabelecer critérios que garantam a alocação adequada e justa dos custos de vendas, proporcionando transparência sob os aspectos técnicos das distribuições de custos e atendendo as expectativas dos usuários internos, caracterizados pelas áreas de negociações. O ponto crucial para o entendimento do problema de alocação deste trabalho é as alocação das despesas e dos custos comuns, gerais e indiretos.

Considerando as alocações diretas e indiretas.

Se a alocação for direta: Quando o custo ou despesa é diretamente relacionada e pode ser fácil e economicamente identificada ao objeto, cujo custeio alguém que determinar sem qualquer rateio, o trabalho contábil estará se referindo as despesas diretas e aos custos diretos, e ainda é diretamente incluído em cálculos e é mesurável a cada produto produzido.

Os custos diretos constituem todos aqueles elementos de custo individualizáveis com respeito ao produto ou serviço, isso é se identifica imediatamente com a produção dos mesmos, mantendo uma correspondência proporcional. Um mero ato de medição é necessário para determinar esses custos.

Se a alocação for indireta: tal ideia se referirá ao fato de que as despesas e os custos são de difícil identificação ao objeto do custeio, ou seja, será necessário usar artificio para se fazer apropriação. Esses artifícios, para exemplificar são os famosos rateios.

Atribui-se parcelas de custo a cada tipo de bens ou função por meio de critério de rateios. É um custo comum a muitos tipos deferentes de bens, sem que se possa separar a parcela referente a cada um, no momento de sua ocorrência. em relação aos custos de despesas indiretas a contabilidade, em conjunto com a administração da entidade, poderá deixar de lado o trabalho extra de usar rateios,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com