TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  1/6/2015  •  Tese  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

Uma Sociedade Anônima de Capital Aberto encerrou seu exercício e precisa preparar e publicar seus relatórios contábeis. Pergunta-se:

  1. Quais são as Demonstrações Contábeis que devem ser publicados por essa empresa?

Resposta: Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido, Demonstração dos Fluxos de Caixa e Demonstração do Valor Adicionado.

  1. Quais são os demais relatórios que complementam essas demonstrações e para que servem?

Resposta: Uma Sociedade Anônima também devem informar um relatório da diretoria (logo após a identificação da empresa), que dará ênfase a essas informações, normalmente de caráter não financeiro, destacando-se:  dados estatísticos diversos, indicadores de produtividade, desenvolvimento tecnológico, contexto socioeconômico da empresa, políticas diversas, recursos humanos, exportação, gestão ambiental, expectativas em relação ao futuro, dados do orçamento de capital, projetos de expansão, desempenho em relação aos concorrentes. Além do relatório da diretoria, há, ainda, as notas explicativas ou notas de rodapé, que são complementos às demonstrações, destacadas após as referidas demonstrações. O parecer da auditoria complementa as demonstrações financeiras, sendo quesito obrigatório para as demonstrações das S.A, instituições financeiras e de outros casos específicos.

  1. Qual o regime contábil e os princípios contábeis que foram utilizados por essa empresa para registrar seus atos e fatos contábeis?

Resposta: O regime foi o REGIME de COMPETÊNCIA, os princípios utilizados foram da Entidade, Oportunidade, Registro pelo Valor Original, Atualização Monetária, Competência e o Princípio da Essência sobre a forma.

  1.  Quais foram as técnicas contábeis utilizadas para chegar até a elaboração desses relatórios?

Resposta: Escrituração, Demonstrações Contábeis, Auditoria e Perícia, Análise e Interpretação das Demonstrações Contábeis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (27.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com