TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.245 Palavras (5 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 5

Pode se dizer que o ativo é o conceito como núcleo funtamental da Teória Contabil, o conceito do ativo é a sua mensuração, aspecto importante porém algumas vezes não compreendidas pelos estudantes de ciências contabeis. O estudo é importante na contabilidade pois sua definição e avaliação está ligada a multiplicidade de relacionamento contabil envolvendo receitas e despesas, representado como conjunto de bens e direitos de uma entidade ou como aplicações de recursos de uma empresa, seus conceitos é de utilidade para receitas,despesas,passivos,perdas e ganhos. Para o reconhecimento contabil é preciso apresenta através da FASB ( financial accoouting standards board ) ou SFAC 62 , seus benefícios econômicos futuros provaveis que são obtidos e controlados por uma entidade de transação ou eventos passados,caso isso não ocorra não há reconhecimento contabil da existencia de tal ativo.

Para Iudicibus a principal caracteristica seria a capacidade de prestar serviços futuros sendo controlada individual ou conjunto com outros ativos, todo ativo representa mediata ou imediatamente direta ou indiretamente uma promessa futura de caixa. Para Perez e Fama a contabilidade básica é considerada ativos os bens e direitos a disposição da administração e expressa por moeda, com isso os bens de uma entidade tem a capacidade da prestação de serviços e geração de beneficios economicos futuros.Para Hendriksen e Breda não ixclui a definição de ativos o potencial e o fato na geração de beneficios futuros provaveis. Para Goulart os profissionais da area contabil possui conhecimento apenas superficial do que seja o ativo.

Suas termologias são utilizadas pela contabilidade beneficios futuros esperados, recursos econômico possuidos, valor para a empresa,direito específico a benefícios futuros e potencialidade de serviços futuros. Tendo ativos intangiveis ou intelectuais, ativo intangivel direto direito a beneficios futuros não possui corpo fisíco ou financeiro, também interagem com os ativos tangiveis na criação de valor corporativo e no crescimento econômico.Não sendo registrada pela contabilidade financeira a perda e conquista de um monopólio pode levar a pejuizos afetando a empresa e seus acionistas, entra no ativo intangiveis marcas e patentes, direitos autorais,franquias,custos entre outros. São divididas em classes os valores de mensuração valor de entrada são quatro: custo historico,custo historico corrigido,custo corrente e custo corrente corrigido e valor de saída são: valores descontados das entradas líquidas de caixa futuro, preço corrente de venda, equivalentes correntes dencaixa e valores de liquidação. Surindo também o imperairment, do fair value (valor justo) busca mostrar que o valor contabil do ativo de longa duração está menos que o valor recuperável do ativo e do marking-to-market (marcação a mercado) é para avaliar os títulos de forma que seus invetidores possam saber o valor de sua carteira e se basear no fechamento de um preço do mercado.

Os passivos foi assumido como direitos de mediddas para assumir obrigações de empresas, pode-se dizer que o um proprietario ou usuario do passivo e obrigado a prestar serviços a uma pessoa,grupo ou empresa no reconhecimento de seus balanços. O passivo tem como conceito passando do passado ao presente e em direção ao futuro seus eventos ocorridos no passado tem um reconhecimento no futuro.Para Sprouse e Moonitz representa suas obrigações que uma entidade assume perante terceiros. Para Most ele representa provaveis sacrificios econômico que pode ocorrer no futuro.Para Hendriksen e Breda que a obrigçaõ deve existir no presente devendo surgir alguma transação de evento passado e que obrigações dependentes exclusivamente de eventos futuros não deveriam ser incluidas.

O passivo tem duas categorias: exigiveis monetários e não monetários, o primeiro tendo obrigações de pagamento de valor predeterminado são denominadas a valores nominais sendo detreminado o valor no contrato ou acordo que deu origem ao passivo, exigiveis nao monetários são obrigações de fornecer bens e serviços em quantidade e qualidade predeterminada. Tendo varios tipos passivo como títulos ibridos: que são instrumentos financeiros que possui caracteristica como de patrimônio liquido que consiste ao mesmo tempo em divida. Passivo contigentes: representa condição ou situação exitente que envolve incerteza em ganhos e perdas.Passivo ambiental relacionada em preservação, recuperação e proteção do meio ambiente.

É importante a persepção e o conhecimento para a formação de profissionais em contabilidade seus conceitos, dominios e discussões básicas como passivo ambientais, também sendo importante esses cuidados pois isso pode comenter erros de calculos prejudicando a afetando seus acionistas, fisco e sociedadeua. Sua mal interpretação podera mostrar dados não correspondentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com