TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  11/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Contabilidade: aspectos relevantes da epopéia de sua evolução, dos professores Sérgio de Iudícibus, Eliseu Martins e L. Nelson Carvalho, apresenta uma visão sobre a evolução da Contabilidade através de várias fases históricas que relatam o seu desenvolvimento.

O conteúdo abordado é distribuído em 10 capítulos de forma objetiva, explicando a contabilidade em seus aspectos teóricos, seus objetivos, suas abordagens e sua viabilidade, possibilitando um maior conhecimento da evolução contábil. Com a pergunta “O que é contabilidade?”, o texto apresenta uma definição e induz o leitor a descobrir e a se aprofundar mais sobre o universo da contabilidade.

Para requerer certo conhecimento da demonstração do exercício e o controle econômico da empresa para se aperfeiçoar na dimensão da contabilidade e vendo o seu lado social e comportamental da empresa. A contabilidade não só se enfrenta problemas simples e sim problemas contando com Direitos, a Economia e outros métodos e se usar essa função nas organizações e entidades em certa potencia dentro dos parâmetros e leis.

A estrutura da Teoria Contábil brasileira é definida pelo CFC, Conselho Federal de Contabilidade, órgão que normatiza e fiscaliza o exercício da profissão contábil. É ele quem regula os princípios contábeis e edita as NBC, Normas Brasileiras de Contabilidade. O CPC, Comitê de Pronunciamento Contábil, tem também um papel muito importante na Teoria Contábil, pois é o órgão que busca a convergência das normas brasileiras às normas internacionais. Tal convergência tem o objetivo de reduzir custos na elaboração de relatórios contábeis, reduzir riscos e custos nas análises e decisões, dentre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com