TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  3/9/2015  •  Monografia  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 2

Etapa 1 Custo de Produção

A apuração de custos dos produtos acabados também e chamado de custeio ou apuração de custo de produção pode ser feito diversas formas custeio por absorção o custeio variável.

O custeio absorção e obrigatório por lei para fins da contabilidade e imposto de renda.

Temos três grandes grupos de gastos

= Mao de obra

= Matéria prima

= Custos gerais de fabricação

Matéria prima são os materiais principais e essenciais na fabricação dos produtos matéria secundarias, são matérias usadas em menor quantidade na fabricação de produtos.

Vejas quais são os passos para fazer apuração do custo de produção.

Direto são o custo diretamente relacionados os produtos que podem ser mensurados por meio de uma medida de consumo. Ex quilogramas de matérias prima.

Indireto são gastos que não estão relacionados aos produtos Ex aluguel. E Necessário que mensuração do tempo utilizado na fabricação dos produtos e apuração do custo proporcional da mão de obra

em relação ao tempo aplicado para produzir aquele bem.

Neste método de custeio por absorção de informação gerencias o custo variável apenas o custo variável dos produtos considerados os custos fixos separados com despesas do período indo diretamente para o resultado da empresa.

E possível trabalhar com o custeio variável durante o ano todo e fazer adaptação de fim de exercício para apresentação do custeio por adsorção.

Temos três formas de execução dessa tarefa e em quais situação elas são recomentadas

Sistema Integrada – utilizando software integrado de gestão que executa automaticamente a atualização de custo de produção a parti da informação fornecida.

Eletrônico manual- utilizado programa simples ou planilhas eletrônicas de apoio para inserção de todos os insumos utilizados na fabricação e posterior apuração de custo do produto.

Manual- utilizado um controle feito em papel para calcular os valores aproximados dos custos dos bens produzidos, para identificar o custo de mão de obra direta o correto e utilizar o custo total que ele representa na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com