TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2
  1. O objetivo da contabilidade e passar informações financeiras e econômicas sobre o patrimônio da empresa para tomadas de decisões. As informações são fornecidas para sócios que constitui uma organização de negócios, registram dados, produzem relatórios contábeis e dispõe usuários de informações.
  2. Os usuários são: Administradores, bancos fornecedores, governo, sindicatos e funcionários. Esses usuários utilizam as demonstrações contábeis, para satisfazer algumas das diversas necessidades de informações.

  1. Os bens tangíveis ou bens materiais são aqueles que podem ser tocados, ou seja, que possuem existência física e bens imateriais são os quais não possuem existência corpo próprio por exemplo; fundo de comércios e patentes, os diretos  são todos os recursos a receber que geraram benefícios presentes ou futuros por exemplo: duplicas, promissórias e alugueis, as obrigações são deveres que a empresa possui, valores a pagar a terceiros; bens adquiridos a prazo, fornecedores, duplicas a pagar e alugueis.

  1. Os bens constituem tudo o que uma empresa possui, é aquilo que a empresa tem a sua disposição já quitado exemplo; bens matérias.
  1. O balanço patrimonial, tem como finalidade demonstrar a posição financeira e econômica de uma entidade em determinada data representando uma posição estática.
  1. As contas patrimoniais são representadas por ativo e passivo dentro de ativo temos: circulante; realizável a longo prazo e permanente. O ativo é composto por circulante, realizável a longo prazo, e permanente. O ativo circulante é o grupo que gera dinheiro para a empresa pagar suas contas a curto prazo, ativo realizável a longo prazo compreende itens que serão realizados em dinheiro a longo prazo, ou seja, superior a um ano. No ativo permanente entrará itens que dificilmente se transformarão em dinheiro. A composição do passivo é constituída da seguinte forma: passivo circulante, passivo exigível a longo prazo e patrimônio líquido. Dentro de passivo circulante entra a s obrigações com terceiros a serem pagas no período a longo prazo e dentro de patrimônio líquido estão inseridos o total de recursos investidos pelos proprietários. As contas que compõe a demonstração de resultado são despesas e receitas. Dentro de despesas entrará; custos de serviços vendidos, despesas administravas dentre outros. Já nas receitas entrará vendas de produtos, vendas de serviços deduções de vendas (tributos e devoluções e receitas financeiras).
  1. A finalidade da demonstração de resultado é apurar um resultado que pode ser positivo, negativo ou nulo.
  1. A contabilidade permite através de suas técnicas, manter um controle permanente do patrimônio da empresa, esses dados são disponíveis para tomada de decisões por usuários.
  1. O capital de terceiros é o dinheiro que vem de fora, são os empréstimos bancários e investimentos utilizados para compras de imóveis e mercadorias.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com