TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  8/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha etapa 3 passo 1

Um bom líder tem que saber como trabalhar com seus liderados.

Existem vários tipos de liderança e cabe ao líder escolher com qual deve aplicar aos seus liderados, um líder sabe influenciar os seus liderados para obter o resultado desejado e também sabe criar um ambiente agradável de trabalho.

Outra parte importante para um líder, e o clima organizacional que e de suma importância na relação com seus liderados, tantos os colaboradores quantos os lideres tem que estabelecer um conjunto de normas de comportamento, que proporcione a seus colaboradores um clima organizacional favorável, assim não causando atritos nem desentendimentos, deixando todos motivados para realização de suas tarefas.

Assim o líder e responsável pelo clima e pelas boas relações no seu ambiente de trabalho e conduzir seus liderados ao sucesso.

Por outro lado, um líder tem que saber ouvir seus liderados para evitar influencia negativas.

Um bom líder tem um bom conhecimento em motivação humana e comportamento organizacional.

No ambiente de trabalho a motivação vem conforme as necessidades de cada um, assim que atinge seu objetivo o individuo supera suas dificuldades no seu ambiente de trabalho.

Mais para que tudo isso aconteça um bom líder deve estar sempre preparado para comandar sua equipe e orientá-los em seu ambiente de trabalho.  

 

Etapa três passo dois

O tipo de liderança a ser usado na cafeteria e a liderança democrática, pois esse estilo de liderança visa o consenso de todos nas decisões tomadas, assim o dono da cafeteria pode delegar as tarefas a serem executadas, assim visando um melhor entendimento entre os funcionários e o dono da cafeteria.

Outra parte importante para o dono da cafeteria e a motivação de seus funcionários, pois funcionários da cafeteria estão desmotivados.

Uma boa maneira do dono da cafeteria motivar seus funcionários seria promover um melhor ambiente de trabalho, fazendo os pagamentos dos funcionários corretamente, ouvindo seus funcionários para melhor entendimento entre ambos, dando gratificações aos funcionários que melhor cumprirem as tarefas delegadas, assim visando à motivação dos seus funcionários no ambiente de trabalho.

Mais de onde vem a motivação no ambiente de trabalho?

A motivação deve vir de cada pessoa, pois temos objetivos pessoais a serem alcançados, e se no ambiente de trabalho, quando não sentimos motivação para que realizarmos nem um tipo de tarefa dos no dia a dia, tudo fica mais difícil.

Agora quando somos motivados agimos melhor, trabalhamos melhor, e assim temos forças para conquistar os nossos objetivos pessoais.

A comunicação no ambiente de trabalho também e de suma importância, pois na cafeteria, o dono e os funcionários não tinham uma boa comunicação.

Assim as formas de comunicação a serem adotadas pela cafeteria poderiam ser:

Comunicação escrita: que pode ser feita por meio de memorandos em murais para que todos vejam ou individualmente, mantendo os funcionários sempre informados no ambiente de trabalho.

Comunicação através de emails e telefonemas: tanto o dono da cafeteria quanto seus funcionários podem usar esse tipo de comunicação na cafeteria, assim sempre se mantendo uma constante comunicação.

Manter sempre uma boa comunicação no ambiente de trabalho, e no caso da cafeteria e de suma importância na relação entre o dono e seus funcionários, pois ambos trabalham com atendimento ao publico, por isso precisam manter uma boa comunicação no ambiente de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (75.4 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com