TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  15/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Capitulo 11: Costumer Relationship Management (CRM)

O estudo do Costumer Relationship Management (CRM) tem como principal objetivo, o foco no mercado, pois obviamente é lá onde encontram-se os clientes potenciais. Mesmo que relacione-se com o cliente, o CRM já tem seu foco determinado.

Uma vantagem do CRM, é que ele associa-se à necessidade de cada um, ou seja, dependendo da sua "fraqueza" o CRM pode te suprir. Ele foi criado como uma ferramenta para gerenciar as relações com os clientes, através de processos preestabelecidos, para que assim desenvolva-se um conceito mais abrangente de mercado, para agir no momento certo.

Uma outra vantagem desta ferramenta, é que o CRM é bem flexível quanto à resolução nas empresas, além de atingir também todos os setores organizacionais e econômicos. Ferramenta esta que, pode ser manuseada por qualquer gestor a par da situação, sem interferência com outro cliente.

Ferramenta esta, muito utilizada e bem eficaz na administração de uma empresa e seus lucros, sem dizer que pode contribuir para um vasto conhecimento sobre os clientes.

Riscos Do CRM


Os riscos do CRM resumem-se principalmente na sua implantação, o que seria grave, no seu manuseio, e principalmente na aplicação de problemas indevidos.

Para o CRM ter bom resultado é necessário o bom - senso.

O CRM não é apenas uma tecnologia, é uma postura filosófica de como fazer a coisa certa na hora certa.

Capítulo 12: Era do (e-)relacionamento e as regras da economia.

O e- relacionamento, que nada mais é que a era do relacionamento, utiliza a tecnologia da informação como um meio de relacionamento com o cliente para desta forma, obter mais lucros entre as unidades produtoras e os clientes. Não podendo esquecer das regras da economia, que é um fator primordial para o e-relacionamento se "materializar".

Cada vez mais as unidades produtoras vêm comunicando-se com seus clientes por meio da tecnologia, e como de fato, sua maior preocupação são as estratégias de mercado. Sendo assim, e observando que cada cliente tem anseios diferentes, o que resta é obter e aprimorar os meios de comunicação e  compreensão de cada um deles. Esta estratégia de Marketing, nos auxilia a ter uma noção maior de quais são as variáveis e o por quê são valorizadas.

     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (83.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com