TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Administração Pública

Por:   •  1/5/2015  •  Exam  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Administração Pública

Disciplina: Introdução à Economia

RESPOSTAS DA AA1 - 2014/2º SEMESTRE

1. O autor quis dizer que não se leva em consideração a bondade das pessoas em caso de necessidade, mas sim a nossa capacidade de convencermos alguém a nos ajudar influenciando esta a tomar a decisão que nos seja favorável mediante o interesse e egoísmo desta, ou seja, devemos deixar claro para ela o que ela pode vir a lucrar em próprio benefício nos “ajudando”. Só atingimos nossos objetivos sendo ajudados por outros mediante interesses mútuos, sendo esta relação baseada em troca de favores, mercadorias etc. Desta maneira, o autor explica que a divisão do trabalho não vem da inteligência dos homens, mas sim da sua capacidade de fazer acordos em beneficio próprio. Porém devem ser buscados semelhantes para que se ocorra a troca de maneira favorável aos participantes, por exemplo, não adiantaria em nada para alguém que trabalha engraxando sapatos fazer acordos com uma pessoa que trabalha com arco e flecha.

2. Esse crescimento se deu por causa dos grandes investimentos do governo no país durante a II Guerra Mundial para a indústria bélica, produzindo assim insumos para a mesma. E com o apoio dos americanos a Guerra após o ataque a Pearl Harbor, esses investimentos aumentaram mais ainda, culminando com uma indústria fortalecida e uma taxa de desemprego quase zerada. Como a II Guerra não foi travada em território americano e com o país saindo vencedor, os EUA viram uma oportunidade de ouro surgir na reconstrução da Europa, auxiliando (influenciando) tanto na economia quanto na política os aliados e os antigos inimigos, através do Plano Marshall. Desta forma se tornando a potência bélica, econômica e politica que são atualmente.

3. “De cima para baixo” se refere à Teoria Keynesiana, pois reflete o Estado (cima) controlando a economia da sociedade (baixo). Esta intervenção era defendida na medida em que somente o Estado pode regular a situação financeira do país e com isso controlá-lo de forma correta. No oposto vem o Liberalismo, exercendo a teoria “de baixo para cima”, defendendo a pouca intervenção do Estado na economia, devendo este se preocupar entre outras coisas com a garantia a propriedade somente. A economia seria gerida por todos e por mais mesquinha que fosse a atitude de alguma pessoa, esta diferença iria se resolver por si só através da “mão invisível” que harmonizaria os interesses individuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (62.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com