TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Intermadiária

Por:   •  31/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.556 Palavras (11 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

Curso Superior Administração

Desafio Profissional

3° Série

Administração

DISCIPLINAS NORTEADORAS:

CONTABILIDADE GERAL, MATEMÁTICA APLICADA.

Professor EAD: Me. Hugo David Santana

Professor Tutor Presencial: Marcelo Forneli

Andrea Gonçalves                                                                   RA: 1299179762

Claudia Inês de Souza Lima                                                    RA: 2746617798

Giselle Alves Lopes                                                RA: 8737998665

Jessica Cantuaria                                                RA: 8979229097

Josiane Gomes Silva Pereira                                                RA: 8744131751

Lisandra Araújo Lopes da Silva                                                RA: 8380849195

Sumaré/SP

2015

Desafio Profissional

3° Série

Administração

Professor EAD: Me. Hugo David Santana

Professor Tutor Presencial: Marcelo Forneli

Atividade avaliativa, Desafio Profissional

Apresentando      o      curso      superior

Administração         da        Universidade

Anhanguera Uniderp como requisito para

Avaliação das disciplinas Contabilidade

Geral         e        Matemática         aplicada.

Sumaré / SP

2015

Introdução

Neste desafio, iremos abordar o tema: Informações contábeis e financeiras. Informações que irão proporcionar suporte sobre tomada de decisão, além do planejamento e das futuras ações a serem implantadas na empresa Glamour.

A indústria de cosméticos vem crescendo pelo brasil apesar da fraca economia, a indústrias de cosméticos sempre estará em alta, um dos motivos será sempre uma desculpa se eu não posso comprar uma casa, um automóvel ou algo do tipo muitas pessoas na maioria mulheres preferem se cuidar, se não há o que fazer para gastar o dinheiro em algo sólido, concreto pelo menos iria investir em sua aparência, assim melhora autoestima.

[pic 2]

Figura – 1 Indústria química setor de cosméticos

A indústria de cosméticos tem seu lado bom, que ajuda a melhorar aparência, deixa a pessoa mais jovem e felizes, mas também há um lado ruim, em mais de 20 componentes químicos apenas 20% foram testados e que são seguros, alguns produtos podem ser causadores de câncer, nos tempos de hoje as pessoas estão agindo como na década de 1950 quando estavam empolgados com a descoberta dos avanços da indústria química, que nem se deram conta dos problemas que poderiam causar a saúde de seus usuários.

Como a indústria de cosméticos vem crescendo ano após ano, Marcelo e Adriana que desde a época de faculdade sempre tiveram a curiosidade a vontade de montar seu próprio negócio, resolveram fazer algumas pesquisas sobre empreendedorismo no meio empresarial, pesquisando então descobriram que no Brasil entre o ano de 2000 a 2010, ocorreu uma grande conscientização da área de empreendedorismo. Este fenômeno aconteceu de forma globalizada, pois as grandes empresas com a velocidade do capitalismo tiveram que se adaptar ao aumento da competitividade, reduzindo seus custos para se manter ativa no mercado, e as consequências deste processo para a sociedade foi o aumento do índice de desemprego. Assim de forma natural, ex-funcionários começaram a criar novos negócios, e surge a partir deste momento descobertas antes desconhecidas por parte desses ex-funcionários, como a falta de experiência em administrar seu próprio negócio, administrar seu tempo, a falta de crédito, excesso de impostos e altas taxas de juros. Juntamente pensando no bem de seus futuros clientes Marcelo e Adriana decidiram adquirir apenas produtos naturais e que não utilizem animais em pesquisas e nem em seus produtos, assim continuar na competitividade e manter seus produtos de alta qualidade e eficácia para seus clientes.

Após suas pesquisas tiveram a certeza que iriam montar um negócio próprio na área de cosméticos, já possuem a empresa, Nome fantasia GLAMOUR, fica localizada na Av. Lombarde de Nobrega N°3016, bairro Jaciara, localizada no Estado de São Paulo.

Missão, Visão e Valores de uma Empresa

Empreendedores só são visionários quando conseguem manter

Intactos a missão, a visão e os valores definidos dentro de uma

Empresa!!!

Missão: Contribuir com soluções que ajudam a melhorar e que facilitam a vida de seus usuários, através de produtos naturais e deixar a marca GLAMOUR.

Visão: Ser referência em tratamento de beleza, estar presente na competitividade no mercado de cosméticos e no mercado mundial.

Valores: Inovar para melhor atender nossos clientes, ter conhecimento ter as informações necessárias para passar aos nossos colaboradores, com a seriedade do nosso trabalho poder adquirir práticas sustentável, e ter um controle da qualidade eficiente.

[pic 3][pic 4][pic 5]

Missão                                     Visão                                     Valores

Passo 1

No primeiro passo iremos abordar o assunto sobre a constituição de uma empresa, o registro do comércio ou no registro civil de pessoas jurídicas. Para abertura da escrita contábil da empresa, há lançamentos de subscrição do capital e a integralização total ou parcial do capital subscrito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (250.2 Kb)   docx (195.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com