TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contratando um gerente de projeto profissional

Artigo: Contratando um gerente de projeto profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Artigo  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  455 Visualizações

Um dos fatores que podem auxiliar, a falta de cultura na empresa para o segmento de engenharia de projetos, a contratação de um profissional de gerente de projetos. Pois mesmo sendo a empresa inicializando em outro ramo que não seja de sua atuação, com o auxilio desse profissional tem grandes chances de ter resultados favoráveis.

Segundo o site Artia, “A função de um gerente de projetos é planejar, controlar e executar projetos que podem ser pontuais, com uma data para começar e acabar, ou que podem ser em longo prazo, como o objetivo de negócio de uma empresa”.

Este profissional, durante a execução de um projeto, define papéis, atribui tarefas, acompanha e documenta o andamento da sua equipe através de ferramentas e técnicas apuradas, administra investimentos e integra as pessoas para trabalharem juntas por um só objetivo. Também é função dele monitorar possíveis riscos e estar sempre preparado para mudar de estratégia rapidamente, se necessário.

Sem um bom gerente, um projeto acontece de maneira desordenada e com baixa probabilidade de acerto. “Um projeto sem foco e integração não aproveita o talento dos colaboradores da melhor maneira, demora mais para alcançar seu objetivo e pode causar um investimento maior que o necessário.”

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com