TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Profissional Integrador

Trabalho Universitário: Projeto Profissional Integrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2013  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  1.471 Visualizações

Página 1 de 3

1) O caso mostra que a mudança da marca não foi gratuita. A Natura realmente mudou nos últimos anos, tornando-se uma empresa mais voltada para a saúde, o bem-estar corporal e a ecologia. Você acredita que essas conotações foram adequadamente refletidas pela nova marca? Justifique a sua opinião.

A Natura sempre buscou inovar e oferecer ao consumidor alta qualidade em seus produtos. Essa visão se concretizou numa série de novos projetos em diferentes áreas, que em função das circunstâncias, cenários nacionais, mundiais e mudanças de planos, nasceram juntos, apesar de terem sido planejados independentemente. Os mais importantes estão nas áreas de :saúde, e-business, mercado exterior, novas instalações e novo impulso em P&D.

A linha Natura e Bioequilibrio marcou o lançamento da natura na categoria de produtos de saúde, ampliando sua atuação no mercado, oferecendo um sistema integrado de produtos e métodos auxiliares a manutenção e ao restabelecimento do estado saudável do organismo.

2) Sabemos que a nova marca, por si só, não será capaz de fazer a transição das imagens, como pretendido pela Natura. A nova imagem pretendida depende, também, dos novos produtos que serão lançados e do comportamento da empresa em relação aos seus consumidores, revendedores e parceiros comerciais. Nesse sentido, que outras medidas você recomenda para acelerar a transição de imagem atual para a imagem ideal? A este respeito, vide Anexa II – Lista dos novos produtos lançados pela Natura a partir de 2000.

A marca não é somente um nome que diferencia produtos e serviços, ela também determina o que a companhia representa, pois expressa a promessa de fornecer uma série específica de atributos, benefícios e serviços, e também auxilia na construção de relacionamentos com clientes e parceiros. Em abril de 2000 a Natura inaugurou seu portal virtual natura-net com o objetivo de reproduzir a dinâmica das relações humanas na internet, integrando a empresa interna e externamente.

O site atende o consumidor final, consultores Natura, colaboradores, força de vendas e profissionais da imprensa e da área da saúde. Para cada um desses públicos foi preparado um ambiente específico de navegação.

O foco do site não é o e-commerce e sim o e-business, por isso a empresa desenvolveu um programa para fortalecer seu canal de vendas e atingir seu contato com a clientela.

3) Analise as reproduções anexas (Vide Anexo III) de anúncios e folhetos feitos pela Natura após a introdução da nova marca. Você acha que eles refletem bem a nova imagem pretendida? Justifique a sua opinião. Se não concordar com esses anúncios, diga também como eles deveriam ser, isto é, que pontos deveriam ser enfatizados.

Sim os folhetos e imagem refletem muito na nova imagem da Natura, suas explicações detalhadas sobre o produto, seus benefícios e o modo de uso facilitando para o consumidor.

A imagem da marca tem uma personalidade clássica, elegante, ativa, atualizada, intelectualizada, madura, exigente, equilibrada, corajosa, sofisticada. Além disso, também possui uma forte relação com a natureza.

4) Finalmente, lembrando que a imagem percebida pelo público é uma convergência (vide gráfico abaixo) da imagem institucional e da imagem demarca, que outras atividades (além da nova marca e da propaganda) você recomendaria à Natura,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com