TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO PROFISSIONAL INTEGRADOR - PPI ESTUDO DE CASO DA EMPRESA POLISHOP

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.266 Palavras (14 Páginas)  •  753 Visualizações

Página 1 de 14

CENTRO UNIVERSITÁRIO ÍTALO BRASILEIRO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

CRISTIANA APARECIDA FONSECA FRANCISCO

ELIENE SANTOS PEREIRA FREITAS

FELIPE FERREIRA DA SILVA

IOLANDA SERGIO DA SILVA

LUANA CLARA RAMIRES DE AGUIAR

ROSEMEIRE SEABRA MESQUITA OLIVEIRA

PROJETO PROFISSIONAL INTEGRADOR - PPI

ESTUDO DE CASO DA EMPRESA POLISHOP

SÃO PAULO

2015


CRISTIANA APARECIDA FONSECA FRANCISCO

ELIENE SANTOS PEREIRA FREITAS

FELIPE FERREIRA DA SILVA

IOLANDA SERGIO DA SILVA

LUANA CLARA RAMIRES DE AGUIAR

ROSEMEIRE SEABRA MESQUITA OLIVEIRA

PROJETO PROFISSIONAL INTEGRADOR - PPI

ESTUDO DE CASO DA EMPRESA POLISHOP

Projeto Profissional Integrador apresentado ao Centro Universitário Ítalo Brasileiro como parte dos requisitos para obtenção de nota parcial do 2º Semestre Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos, sob a orientação do Prof. Vanderlei Fernandes Barreto.

SÃO PAULO

2015

RESUMO

A Polishop é uma empresa do grupo Polimport, é uma das mais eficientes e bem sucedidas empresas de Marketing Direto da América Latina. Está no mercado desde 1999. Iniciou suas atividades com a venda do Seven Day Diet, a dieta do Emerson Fittipaldi que foi um sucesso de vendas, em seis meses a empresa já havia recuperado todo seu investimento inicial.  João Apollinário, fundador da empresa, viu a oportunidade de trazer outros produtos para o Brasil e, assim, aprimorou a venda por Call Center, através de anúncios na televisão. Em 2003, surgiram às primeiras lojas nos shoppings centers e em 2005 foi ao ar a TvPolishop, canal próprio, transmitido em Ultra High Frequency (UHF). Atualmente a Polishop é reconhecida pela criação de marcas de sucesso e pelo lançamento de produtos inovadores, em diversos segmentos.

Palavras-chave: Marketing direto, segmentação de mercado, inovação e comércio varejista.


ABSTRACT

The Polishop is a group company Polimport, and one of the most efficient and successful direct Marketing companies in Latin America. Is on the market since 1996. The Polishop started its activities with the sale of the Seven Day Diet, the diet of Emerson Fittipaldi who was a sales success, in six months the company had already recovered their entire investment initial. João Apolinário, company founder, saw the opportunity to bring other products to Brazil and thus enhanced the sale by Call Center, through ads on television. In 2003, emerged the first stores at the centers shoppings and in 2005 aired the TvPolishop, own channel, broadcast  in Ultra High Frequency (UHF). Currently Polishop is recognized for creating successful brands and the launching innovative products, in various segments.

Key-words: direct Marketing, market segmentation, innovation, trade retailer


LISTA DE ILUSTRAÇÕES


SUMÁRIO

1INTRODUÇÃO        7

2 HISTÓRICO        8

3 QUALIFICAÇÃO DA EMPRESA        9

4 CLIENTES E FORNECEDORES        9

         9

5 RAMO DA ATIVIDADE        9

6NEGÓCIOS E PRODUTOS        11

6.1 Identificação do Ambiente de Negócio        11

6.1.1 Ambiente interno e externo        12

7 PARTICIPAÇÃO DA EMPRESA NO SEU MERCADO DE CONCORRÊNCIA        13

8ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA         14

9REGIME DE CONTRATAÇÃO         16

9.1 Dados de mão-de-obra        17

10CONSIDERAÇÕES FINAIS        18

11REFERÊNCIAS        20

INTRODUÇÃO

Este projeto retrata uma pesquisa, de caráter geral, com base no levantamento histórico e estudo de caso da empresa Polishop.

Acredita-se que uma grande empresa se faz com espírito empreendedor, com gente e tecnologia. Voltada nesse conceito, a Polishop faz uso do modelo de negócio traçado pelo seu preceptor João Apollinário, desde 1999. É muito conhecida pelos seus comerciais e propagandas divulgados na televisão, mas na verdade dispõe de uma ampla rede de divulgação e comercialização dos seus produtos: lojas físicas, catálogo, televendas, internet, além da televisão. Hoje, a marca Polishop é reconhecida em todo o país. Representa a possibilidade de adquirir produtos inovadores e diferenciados, de alta qualidade e com enorme facilidade.

Acentuamos ainda que, a estrutura do trabalho, segue o seguinte roteiro: traz-se o conceitual teórico, com o histórico, e a caracterização da Organização, através dos resultados objetivos na coleta de informações junto à empresa.

 HISTÓRICO

1999 – Nasce a Polishop com o 7-Day Diet, um revolucionário sistema de dieta alimentar.

2000 – A Polishop inicia a operação com o e-commerce.

2001 – Estrutura o seu próprio Call Center e amplia sua linha de produtos.

2002 – Lançamento da Revista Ideias e fortalece a presença da marca no Brasil.

2003 – Em outubro inaugura as primeiras de uma centena de Lojas que estariam por vir. Assim nascia o conceito Polishop Store. (verificar)

2004 – A Polishop TV passa a transmitir por meio de um canal próprio via satélite, levando desejos a milhões de lares em todo o Brasil.

2005 – Em menos de 2 anos atinge 45 lojas, marcando presença nos principais Shoppings do Brasil. Em 2005 ultrapassa a marca de 2 milhões de Revistas Impressas.

2006 – Parcerias com grandes marcas, novos produtos consolidando a Polishop como empresa sinônimo de ousadia e exclusividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)   pdf (301 Kb)   docx (81.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com