TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle de Armazenamento de Produtos Perecíveis

Por:   •  10/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Controle de Armazenamento de Produtos Perecíveis

Jackson Nascimento Auto de Oliveira, Gabriella Rodrigues Miranda, Daiana Rose.

Faculdade Pitágoras

jacksonoliv@gmail.com, gabriellarmiranda@hotmail.com, daianaroses18@hotmail.com

1 Introdução

O ideal para quem trabalha com produtos perecíveis é fazer diversas encomendas com os produtos acabados em um pequeno intervalo de tempo. Assim, é possível ter sempre produtos fresquinhos no estoque.

Outro ponto importante é manter a organização do espaço onde os alimentos são estocados. Deixar mais expostos os produtos que chegaram há mais tempo e estão com prazo de validade mais curto. Com essa medida simples, evita-se que os produtos que chegaram ao estoque mais recentemente sejam consumidos primeiro e os mais antigos sejam esquecidos e acabem com prazo de validade expirado.

Independente do modo como o material foi embalado ou movimentado a etapa seguinte é a armazenagem, e a melhor forma de guardar materiais é aquela que maximiza o espaço disponível nas três dimensões do prédio (comprimento, largura e altura). Até algum tempo, o conceito de ocupação física se concentrava mais na área do que na altura, o mau aproveitamento tornou - se anti - econômico, além do que, se constatou que uma das formas de garantir a produção é manter estocadas as quantidades corretas de matéria – primas próximas do local, desta forma ocupar em “altura” foi uma solução para reduzir espaços e guardar a maior quantidade de materiais.

Este trabalho justifica-se devido à importância do tema atualmente, visto que o armazenamento de alimentos mal feito pode levar a grandes problemas de saúde para pessoas que eventualmente possam consumi-los, acarretar prejuízos e problemas judiciais para o dono e/ou administrador do estabelecimento. É fundamental que a equipe seja treinada para sempre descartar os alimentos vencidos. Assim, a empresa garante a segurança e a saúde de seus clientes e se mantém longe de problemas judiciais.

Os questionamentos apresentados pelo grupo são: Como feito o controle e armazenamento de produtos perecíveis? E, quais são os principais métodos usados para manter um estoque suficiente evitando que os produtos percam o prazo de validade?

O Objetivo geral definido é: Analisar os principais métodos de armazenamento, para manter a qualidade, e o aproveitamento dos produtos evitando a perda dos prazos de validade e os conseqüentes desperdícios. Estabeleceu – se os seguintes objetivos específicos:

1 Quais são os principais alimentos considerados perecíveis?

2 Como é escolhido um local com condições adequadas para o armazenamento? E quais são as principais exigências para esse local?  

3  Quais são os métodos de armazenamento mais utilizados para manter a qualidade dos produtos perecíveis?

  Fontes:

* http://blog.cenize.com/controle-de-estoque-de-produtos-pereciveis-deve-ser-mais-rigido/

* http://lfcompiani.dominiotemporario.com/doc/Adm_Materiais_II_Parte_1.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (87.5 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com