TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle de estoque

Por:   •  23/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A utilização do controle de estoque em uma organização é de extrema importância no intuito de atender a demanda necessária aos clientes, e por si com seus fornecedores. Neste âmbito, o presente trabalho visa verificar o impacto da impantação e o controle de estoque no âmbito da construção civil, o qual possuio grande rotatividade de materiais, indispensáveis para o andamento de suas atividades.

Atualmente o controle de estoque tem indiscutível impacto dentro de uma empresa, independente de seu porte, pois prevê a capacidade da circulação dos produtos, entrada e saída, danos ou perdas, e o estabelecimento de uma visão de qual o produto está com alto índice de vendas.

Apesar dos benefícios de uma gestão sobre o controle de estoque, muitas empresas optam por adquirir um controle sobre as entradas e vendas das mercadorias, assumindo um risco quanto à confiabilidade das informações dos seus estoques, ao atendimento ao cliente.[a] O estoque para uma empresa representa de 25% a 40% dos custos (Ballou,1993).

Algumas das grandes finalidades do controle de estoque são: Melhorar o nível de atendimento e serviço, estimular a economias na produção, economia de escala nas compras e no transporte, proteger contra aumentos de preço, resguardar a organização contra incertezas na demanda/procura e na reposição do estoque e seus materiais (Bollou, 1993).

O objetivo é introduzir na organização uma ferramenta que mostre os benefícios e a importância do controle de estoque, e nele identificando os pontos positivos que possa trazer de maneira qualificada e segura desde a entrada e saída dos produtos, uma organização eficiente que possa trazer facilidades no controle e reposição de materiais, e sua real importância para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (57.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com