TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Critérios de recrutamento em Monte seu Prato Delivery

Artigo: Critérios de recrutamento em Monte seu Prato Delivery. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Artigo  •  2.441 Palavras (10 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 10

1. INTRODUÇÃO

As empresas necessitam de pessoas para sua

sobrevivência, precisam também conhecer e conduzir esta complexidade, buscando equacionar a satisfação dos objetivos individuais e a concretização das metas organizacionais.

Todos estes fatores são essências para que todo processo seja cumprido e a empresa alcance seus objetivos organizacionais, desde a elaboração de cargo e salário, aos processos de auditoria, recrutamento e seleção, direito trabalhistas e sistema de informação.

Na administração de bens e remuneração, são de responsabilidade do RH, o planejamento e elaboração de cargos e salários onde todos os colaboradores são remunerados conforme as sua habilidades.

O papel da auditoria dentro da empresa é avaliar e prestar ajuda a alta Administração e desenvolver adequadamente suas atribuições, proporcionando-lhes análises, recomendações e comentários objetivos, acerca das atividades examinadas.

. Para que haja o planejamento estratégico da empresa os gestores de RH definem o seu quadro de pessoal, através do recrutamento e da possível seleção de pessoas para atender as solicitações da empresa.

O empregador deve esclarecer também aos colaboradores sobre os seus direitos e deveres em relação ao seu trabalho, normas e leis trabalhistas a serem seguidas dentro da empresa.

. O objetivo da pesquisa é analisar uma situação vivencial fictícia na Empresa Monte seu Prato Delivery e seus processos e etapas nas áreas de Auditoria em Recursos Humanos, Legislação Trabalhista e

Previdenciária, Recrutamento e Seleção e Administração de Remuneração e Benefícios promover a integração entre a teoria e a prática.

2. DESENVOLVIMENTO

1º Etapa – Descrição de Cargos

A descrição de cargos tem o objetivo de levantar as informações sobre as diversas atividades e tarefas que constituem o conjunto de responsabilidades de cada cargo dentro da empresa. A análise e descrição de cargo são indispensáveis para a área de Gestão de Pessoas, pois contribuem para o bom desenvolvimento do processo de recrutamento e seleção de pessoal, dando apoio para uma possível administração de salários, facilitando assim, o entendimento de cada cargo que compõe a estrutura.

Modelo de Questionário/Roteiro utilizado.

Chefe de cozinha/auxiliar de cozinha

1. Tempo de serviço na função:

2. Tempo de serviço na empresa:

3. Requisitos exigidos pelo cargo:

Escolaridade:

Experiência:

Conhecimentos e Habilidades:

4. Escreva tudo aquilo que você faz:

5. Qualificações profissionais:

6. Equipamentos que você opera como parte de seu trabalho:

7. Responsabilidades diárias:

8. Supervisão exercida (seu cargo tem responsabilidades por supervisão de pessoas? SIM ou NÃO? Se a resposta for SIM, relacione abaixo os cargos sob sua supervisão direta)

9. Supervisão recebida (qual a freqüência da supervisão que você recebe de seu superior? Freqüentemente, às vezes, raramente ou nunca?)

10. Decisões que você toma no desempenho de seu cargo:

11.

Condições de trabalho as quais você trabalha como ruídos, temperaturas quentes ou frias, trabalho externo, condições desagradáveis:

12. Descreva abaixo toda informação adicional não incluída nos itens anteriores

• Reflexão e análise das informações obtidas a partir do Questionário/Roteiro aplicado.

Ao aplicar os questionários se percebeu através das respostas que os entrevistados reconhecem o valor e a importância da Empresa no mercado. É através de: treinamentos e qualificações profissionais que as grandes oportunidades de crescimento surgem beneficiando a todos que fazem parte do contexto das organizações.

Um dos meios que satisfaz e mantém os entrevistados motivados pela função é acreditar que a empresa, valoriza o empregado, cumprindo com as suas normas trabalhistas e melhorando as condições de trabalho e salários.

.

Foram aplicados questionários com os candidatos ao cargo. Nos questionários todos os entrevistados se identificam com o que fazem, e a maior satisfação é agradar a todos os tipos de públicos.

Sabem da importância da empresa dentro do mercado, reconhecem suas habilidades e o poder de criar e manter sua clientela satisfeita. Anseiam crescimento tanto da empresa quanto profissionalmente.

Modelo de Descrição de Cargos

Título de Cargo:

Chefe de cozinha

DESCRIÇÃO SUMÁRIA

Executar atividades relacionadas à cozinha, planejar e discutir estratégias para cozinhar. , demonstrando pratos práticos e

eficientes. Avaliar o perfil dos clientes. Orientar os auxiliares, acompanhar e medir a satisfação dos clientes, requisitar material para sua produção. Relacionar-se com setores diversos da empresa.

DESCRIÇÃO DETALHADA

1. Manter a higiene do local de trabalho;

2. Providenciar e substituir novos pratos;

3. Informar os clientes casa deseje saber como é confeccionado certos pratos;

4. Prestar contas das despesas da cozinha;

5. Informar a empresa sobre as suas atividades diária;

REQUISITOS

1. Ensino médio completo;

2. Possuir experiência na função de cozinheiro;

3. Capacidade de comunicação;

4. Ter disponibilidades de horários.

Modelo de Descrição de Cargos

TITULO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com