TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crítica do filme: “Os Estagiários”

Resenha: Crítica do filme: “Os Estagiários”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  Resenha  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha Critica

Filme: “Os Estagiários”

O filme “Os Estagiários” começa com dois grandes amigos que trabalham em uma empresa vendendo relógios, empresa pela qual eram considerados empregados por prestarem serviços de vendas, acontece que num determinado dia o proprietário da empresa resolve fechar a firma por não acreditar que com a tecnologia avançada seria possível continuar vendendo relógios, pois as pessoas não usariam mais esse acessório. O problema é que o empregador fechou a firma sem antes comunicar seus empregados, eles estavam cumprindo seu trabalho vendendo relógios quando ficaram sabendo pelo cliente que a empresa tinha fechado.

Pelo modo de que o mundo do direito é o mundo do dever, o empregador tem o dever de comunicar seus empregados em uma carta por escrito e com antecedência, de que não mais serão utilizados seus serviços pela empresa, no qual o empregado possui o direito de cumprir os 30 dias de aviso- prévio.

Os amigos tentam procurar um meio para se sustentar, Nick recorre ao seu cunhado que por sua vez é proprietário de uma loja de colchões, logo quando começa sua nova jornada de trabalho ele é insultado várias vezes pelo empregador na frente dos clientes, e é ameaçado de que se ele não se comportasse teria que trabalhar na rua posicionando a seta para a loja, sabendo que quem trabalha nessa profissão por um período mínimo de um ano pode morrer de câncer de pele.

Os princípios do direito do trabalho que está sendo afetado nessa parte do filme é a primazia da realidade o empregador não pode exigir que o empregado realize nenhuma função que não esteja no contrato de trabalho. E como ele foi contratado para ser vendedor não poderia trabalhar na rua posicionando a seta.

Billy seu amigo desesperado por ter perdido o emprego e ter sido abandonado pela esposa, teve uma ideia quando estava no seu computador procurando emprego, ele resolveu inscrever ele e seu amigo para um estágio na empresa GOOGLE. Para ser feito a inscrição eles precisavam estar matriculado em uma universidade cursando o ensino superior, Billy então os matriculou na universidade chamada Phoenix. Após terem se matriculado na universidade eles tiveram que fazer uma entrevista de trabalho pelo webcam, recurso utilizado para selecionar os candidatos. Eles são avaliados através de perguntas que por sinal se atrapalharam todo com a resposta, por dois votos foram selecionados para entrar no tão sonhado estágio.

Billy e Nick enfrentam muitos desafios por não entenderem muito de tecnologia e por terem colegas de trabalho jovens e estranhos. Para finalmente conseguirem essa vaga na empresa GOOGLE, eles precisam realizar algumas provas no qual cada prova concluída com sucesso é um ponto para a equipe.

Depois de várias etapas, algumas não muito bem sucedidas eles finalmente conseguem entrar para trabalhar na empresa.

Esse filme nos ajuda a perceber a importância de um trabalho em equipe, eles nos ensinam de como realmente devemos realizar nosso trabalho no coletivo, ou seja, dentro de uma equipe.

A empresa GOOGLE fornece para todos os seus empregados vários benefícios, prezando sempre proporcionar qualidade de vida para todos.

O filme se torna interessante justamente pelo desafio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com