TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme RIO

Por:   •  14/10/2014  •  1.079 Palavras (5 Páginas)  •  10.580 Visualizações

Página 1 de 5

Resumo do filme RIO

O filme começa numa floresta próxima à cidade do Rio de Janeiro , no Brasil, quando são mostrados pássaros de várias espécies felizes, cantando e voando, enquanto um filhote de Ararinha-Azul fica também feliz ao ver a cena, mas não consegue voar, e acaba caindo do topo do seu ninho. A um certo ponto, várias dessas aves são engaioladas, inclusive a ararinha. Então eles são levados para a cidade de Moose Lake , em Minnesota , nos Estados Unidos , durante o inverno, em tempos de neve, e muitos deles são abandonados, inclusive a ararinha azul em questão, cuja gaiola cai na rua. Em seguida, uma garota habitante da cidade chamada Linda encontra o pássaro abandonado e o leva para a sua casa, prometendo cuidar dele para sempre e o dando o nome de Blue. Ao longo de vários anos, Linda e Boi crescem e se tornam grandes amigos.

O filme continua mostrando uma cena 15 anos depois, de Linda acordando com Boi em sua livraria. É possível ver os vários brinquedos e outros pertences de Boi, bem como seu relacionamento com os pássaros nativos. Um pouco depois dessa cena, um cientista do Rio de Janeiro chamado Túlio entra na livraria e fala com Linda, dizendo que Blue é o último macho das espécies de ararinha-azul, e que precisa levá-lo até o Rio de Janeiro, onde há a última fêmea, para fazer eles acasalarem e preservar a espécie. No início Linda rejeita a proposta, mas depois pensa melhor e resolve partir para o Rio de Janeiro.

Ao chegar lá, Boi é colocado numa estufa própria para o acasalamento, onde conhece a fêmea da sua espécie, que chama-se Jade. Boi se apaixona por ela e no começo tenta beijá-la, mas Jade fica com raiva porque tem um único interesse: fugir. Em seguida o local é invadido por contrabandista de animais, que sequestram Boi e Jade, acorrentam os dois de modo que fiquem ligados, e os engaiolam para vendê-los, porque são aves muito valiosas. A certo ponto Jade abre a gaiola e tenta escapar, mas é bloqueada pela cacatua Nigel, um pássaro maldoso e cruel que pertence ao chefe dos contrabandistas. Fernando, um garoto pobre sem família, participa do sequestro, mas ele faz isso contra a vontade. De bom caráter, Fernando só ajuda os contrabandistas porque precisa de dinheiro para sobreviver. A convivência com humanos fez de Boi uma ave especial, capaz de atitudes não usuais em sua espécie. Essa característica permite que após o sequestro ele consiga abrir a gaiola e escapar junto com Jade. Nesse ponto animação investe na adrenalina e, tendo Nigel em seus calcanhares, Boi e Jade participam de uma cena de perseguição de tirar o fôlego. A fuga se desenrola em paralelo com cenas de um clássico jogo de futebol do Brasil contra a Argentina .Quando no jogo a tensão aumenta e a possibilidade de ocorrer um gol está muito próxima, Nigel entra em choque com um transformador, causando um blecaute geral que impede os cariocas de verem o gol.

Depois de despistarem Nigel, eles se perdem na grande floresta que faz parte da paisagem natural do Rio de Janeiro. Jade sugere que eles durmam em cima de uma árvore para pedir ajuda no dia seguinte, mas Boi diz que prefere dormir em algo construído pelos seres humanos. Eles acham uma construção turística e histórica da cidade, o coreto da Vista Chinesa, e escalam-no até o topo (já que Boi não sabe voar). No dia seguinte eles conhecem uma família de tucanos, inclusive o pai deles Rafael, que tenta ensinar, naquele dia, Boi a voar. Jade,Rafael e Boi seguem para a Pedra da Gávea e lá pássaro "americano" é estimulado a voar. Rafael tenta convencê-lo dizendo que ele precisa acreditar em si mesmo e sentir com o coração. Apesar de tudo, Boi não conseguiu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com