TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso controlado do curso de administração

Projeto de pesquisa: Curso controlado do curso de administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Este manual é documento interno do curso de Administração EAD do Centro Universitário Uniseb (Uniseb Interativo) e se destina a reger as atividades relativas ao exercício pleno do Estágio Supervisionado por parte do corpo discente desse curso.

Aqui estão descritas as atividades obrigatórias do estágio curricular supervisionado do curso de Administração a distância do Centro Universitário Uniseb (Uniseb Interativo) a ser desenvolvido em empresas, instituições de ensino, escritórios, instituições sociais e organizações da sociedade civil, com base na lei 11.788/2008, de 25/9/2008 e demais legislações em vigor.

O Estágio Supervisionado constitui-se, dentro das exigências curriculares obrigatórias, em campo privilegiado para o exercício prévio da prática profissional e propicia oportunidade para análise dessa prática à luz dos conteúdos teóricos inseridos em nosso curso.

O Estágio Supervisionado é requisito legal para obtenção do grau de Bacharelado no curso de Administração.

1. Orientações Preliminares

O Estágio Supervisionado do curso de Administração EAD do Centro Universitário Uniseb (Uniseb Interativo) consta de atividades práticas pré-profissionais, exercidas em situações reais de trabalho, sendo um processo interdisciplinar avaliativo e criativo, destinado a articular teoria e prática (ensino, pesquisa e extensão), obrigatório para todos os alunos dos cursos de Administração. Segundo o artigo 1º da Lei 11.788/08, "Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos".

Para ser aprovado no Estágio Supervisionado, o aluno deverá, obrigatoriamente, cumprir uma carga horária mínima dividida em três módulos (4.0; 5.0; 6.0), de acordo com a matriz que o aluno está matriculado. As horas exigidas não precisam, necessariamente, ser cumpridas em uma única organização, o aluno poderá cumprir cada módulo em uma empresa. Somente serão considerados válidos os estágios realizados conforme as horas estabelecidas e que tenham atendido às normas e procedimentos previstos neste documento.

Fica facultada ao aluno a possibilidade de cumprimento de uma carga horária mais elevada, em acordo com os interesses da organização participante dessa atividade e também do próprio estagiário; porém, para cada módulo serão lançadas as horas a serem realizadas, conforme indicada na matriz curricular do curso:

Matriz C – ingressantes 2009-1

 Módulo 4.0 → realizar 200 horas

 Módulo 5.0 → realizar 100 horas

 Módulo 6.0 → realizar 100 horas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com