TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Tecnologia em Recursos Humanos

Por:   •  24/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.899 Palavras (12 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Recursos Humanos

POLO: Anhanguera Educacional

ACADÊMICO:

TUTOR A DISTÂNCIA: 

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

RIBEIRÃO PRETO -SP

 10/2017


ACADÊMICO: 

TUTOR A DISTÂNCIA: Elaine Oliveira Foster Reis

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Tecnologia em Recursos Humanos do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

Ribeirão Preto – São Paulo

10/2017


RESUMO

É uma empresa do segmento de fornecimento de armações de ferragem e pré-moldados para construção civil, que tem como diferencial o assessoramento ao cliente desde a concepção do projeto até a conclusão da obra, e a excelência do seu trabalho permite realizar obras que se tornam referência no mercado.   Abordamos também o processo de terceirização que é uma tendência que esta ocorrendo gradualmente no Brasil, porque a atual geração é mais empreendedora do que as anteriores.

Palavras-Chave: Empresa de armações e Ferragem


SUMÁRIO

1. IDENTIFICAÇÃO COMPLETA DA EMPRESA        4

1.1. Nome do Negócio:        4

1.2. Os fundamentos da organização têm como;        5

1.3. Tecnologia de produção        5

1.4. Fonte de tecnologia:        6

1.5. Infraestrutura e instalações        6

2.  ANÁLISE SWOT        6

2.1. Forças        6

2.2. Fraquezas:        6

2.3. Oportunidades:        7

2.4. Ameaças:        7

3.  CONSIDERAÇÕES SOBRE OS CONCEITOS E PAPÉIS DO GESTOR        7

3.1. Gestão:        7

3.2. Gestor (administrador):        7

3.3. Algumas características do Gestor organizacional        7

3.4. Características:        8

3.5. Funções:        8

4.  SUGESTÕES DA EQUIPE SOBRE A TERCEIRIZAÇÃO NA EMPRESA        8

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

6.  REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        11


1. IDENTIFICAÇÃO COMPLETA DA EMPRESA

1.1. Nome do Negócio:

        Razão Social da empresa Concreart Ferragens e Pré Moldados LTDA EPP a escolha do nome levou em consideração a fácil memorização e que identifica e indica a principal atividade da empresa.

                Av. Thomas Alberto Whatelly, 9 – Bairro Jardim Aeroporto.

                Cidade: Ribeirão Preto – Pais: Brasil, Estado: São Paulo.

                CEP: 14075-390 Telefone: 16 3699 9999

                MSN: Concreart@hotmail.com

                Site: www.Concreart.com.br 

        Escolhemos a localização privilegiada em um distrito industrial próximo a avenidas e rodovias aonde podemos efetuar as entregas com muita rapidez em todas as regiões da cidade e municípios próximos.

        Os nomes dos proprietários o gerente responsável o engenheiro Renan Gonçalves 2017 não forneceu por não ter autorização dos sócios, informou que trata de uma empresa familiar com formação universitária na área de engenharia. A Concreart utiliza sua vasta experiência no desenvolvimento de empreendimentos comerciais e indústrias para assessorar o cliente na escolha do melhor local para os empreendimentos, levantamento de custos com exatidão e visualização da obra antes da sua execução. Para isso utiliza softwares de última geração para projetos em 3D, animação gráfica, orçamento e planejamento de obras. Os pontos fracos da organização indicado pelo engenheiro foi que os o índice de absenteísmo fica na casa dos 13%, devido aos atrasos e faltas injustificadas, gerando uma perda de produtividade. Sendo que se considera como padrões normais como índice de absenteísmo o índice de até 2,7%.

        A Concreart é uma empresa de fornecimento de armações de ferragem e pré-moldados para construção civil, que tem como diferencial o assessoramento ao cliente desde a concepção do projeto até a conclusão da obra, e a excelência do seu trabalho permite realizar obras que se tornam referência no mercado. Fundada na cidade de Ribeirão Preto no ano de 2001. Atua entre as empresas lideres do segmento, tendo um grande volume negocial com as construtoras locais e regionais. Acreditando neste crescimento vegetativo a empresa possibilita o desenvolvimento profissional e a empregabilidade no setor que atua. Buscou implantar para construção civil, conceitos de produção, logística e controles utilizados na indústria.

1.2. Os fundamentos da organização têm como;

        Missão: Gerar valor para os clientes, equipes e a sociedade, atuando no comercio de Ferragens e Pré Moldados de forma sustentável visando superar as expectativas de nossos clientes.

        Visão: Promover o crescimento econômico e empresarial Brasileiro, oferecendo os produtos com melhor custo benefício atuar em toda região e ser referência nos negócios em que atua.

        Valores: Valorização do ser humano ter a preferência dos clientes, segurança das pessoas acima de tudo as pessoas respeitadas, comprometidas e realizadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)   pdf (178.3 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com