TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Recursos Humanos

Por:   •  10/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

Ao Curso Superior de

Tecnologia Recursos Humanos

Gestão de Pessoas

CAMPINAS / SP

2015

Deimacleia Umbelina – 8072819252

Gabriela da Silva Furlanetto – 8412168961

Carlos Eduardo Rezende – 8489227896

Thais Francine – 8411169076

CTS Etapa 1

 Passo 2

Vivemos hoje a era da informação, e mais do que nunca as organizações precisam de agilidade, mobilidade, inovação e mudanças necessárias para enfrentar ameaças e oportunidades advindas de um mundo tão atribulado. É a vez do conhecimento, do capital humano e do capital intelectual. As pessoas passaram a ser o foco da nova organização, a Administração de Recursos Humanos cede lugar a Gestão de Pessoas, as pessoas deixam de ser simples recursos organizacionais para serem abordadas como seres dotados de inteligência, personalidade, conhecimentos, habilidades, competências, aspirações e percepções singulares.são novos parceiros da organização.

É necessário olhar para o futuro, atentar-se aos enormes desafios que aguardam tais como, globalização, pessoas, cliente, produtos e serviços, conhecimento, resultados, tecnologia. Enfim, tudo esta em mudança, ficar estaguinado é coisa do passado e pode determinar a morte de uma organização.

Frente a esse quadro geral, torna-se extremamente importante a figura do gerente atual. Melhorar o relacionamento interpessoal, aprender a lidar com pessoas e focar metas e resultados e alcançá-los através de pessoas, ou seja, criar uma equipe de alto desempenho é parte da suas novas atribuições.

O que definirá o comportamento de uma organização é a estratégia que ela adotará e essa estratégia é formada por missão, visão e valores organizacionais.

A missão representa a razão da existência de uma organização, significa a razão pela qual ela foi criada e pela qual ela deve servir. O cultivo da missão faz com que todos os membros da organização procurem não somente servir ao cliente, mas ultrapassar suas expectativas e encantá-lo.

A visão é a imagem que que a organização tem de si mesma e do seu futuro.

Valores constituem crenças e atitudes que ajudam a determinar o comportamento individual.

Para que tudo isso seja colocado em prática é necessario dispender um bom tempo no planejamento estratégico de RH.

O planejamento é na realidade uma técnica para observar as incertezas sobre o futuro da empresa permitindo maior consistência em seus desempenhos. Um dos principais aspectos da estratégia organizacional é a sua ligação com a função de Gestão de Pessoas, como traduzir os objetivos e estratégias de RH. O planejamento estratégico refere-se à maneira como a função de RH pode contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais e simultâneamente, favorecer e incentivar o alcance dos objetivos individuais dos funcionários.

Existem pelo menos quatro modelos de planejamento de RH, alguns são genéricos e abrangem toda a organização, enquanto outros são específicos para determinados níveis organizacionais. São eles:

Modelo baseado na procura estimada do produto ou serviço, modelo baseado em segmentos de cargos, modelo de substituição de postos-chave, modelo baseado no fluxo de pessoal e modelo de planejamento integrado.

Em todos os casos, é necessário sempre levar em consideração alguns fatores que provocam alteração no planejamento de RH.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (506.5 Kb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com