TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Tecnologia em Recursos Humanos

Por:   •  4/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.301 Palavras (10 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Naviraí, MS

Curso de Tecnologia em Recursos Humanos

JULIO CESAR SILVA RODRIGUES – RA 3114908030

MÔNICA DA ROCHA OLIVEIRA MARQUES– RA 3098873087

                            REINALDO PAULO DA SILVA – RA 3125923305

ROBSON JOÃO PAULO TEIXEIRA – RA3116900446

PATRICIA MICHELE FELIPPE – RA 29637505

 

                                           PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

Disciplinas Integradoras:

Gestão de Pessoas, Matemática Financeira, Planejamento Estratégico, Responsabilidade Ambiental e Social e Metodologia Científica

Naviraí, MS

2018

JULIO CESAR SILVA RODRIGUES – RA 3114908030

MÔNICA DA ROCHA OLIVEIRA MARQUES– RA 3098873087

                            REINALDO PAULO DA SILVA  – RA 3125923305

ROBSON JOÃO PAULO TEIXEIRA – RA3116900446

PATRÍCIA MICHELE FELIPPE – RA 29637505

PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

Disciplinas Integradoras:

Gestão de Pessoas, Matemática Financeira, Planejamento Estratégico, Responsabilidade Ambiental e Social e Metodologia Científica

Produção Textual em Grupo apresentada ao curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Educacional como requisito à obtenção de nota Gestão de Pessoas, Matemática Financeira, Planejamento Estratégico, Responsabilidade Ambiental e Social e Metodologia Científica, aplicadas aos cursos de Tecnologia.

Tutora Eletrônica: Cinthia Pedrazani

Tutor de Sala: Marcos da Silva

Naviraí, MS

2018

SUMÁRIO

1 INTRODUCÃO

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Gestão de Pessoas...........................................................................................5

2.2 Responsabilidade Social e Ambiental............................................................6

2.3 Matemática Financeira.....................................................................................8

2.4 Planejamento Estratégico................................................................................9

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................12


1 INTRODUÇÃO

A Móveis Gazin é hoje no Brasil uma das maiores Empresas familiar no ramo de móveis e eletrodoméstico. E estar no ranking entre as 500 melhores e maiores empresas para se trabalhar. Mais não é só isso, dentre as várias atividades que exerce, ela é uma das mais conceituadas no ramo da industrialização e ainda disponibiliza os seus funcionários, uma série de treinamentos para sua qualificação dentro da empresa pagando até 50% de suas faculdades.

Seu sistema de comunicação interna é extremamente importante para o sucesso dos negócios. E as principais ferramentas de comunicação que a Móveis Gazin utiliza é através de e-mail mensagens motivacionais em murais. E com seu público externo através de propagandas em mídias como : TV, Rádio, outdoor e a Revista Gazin. E os juros que pratica na empresa, juros simples, composto, e pagamento de pessoal.

Nome da Empresa: Móveis Gazin 

Município onde esta localizada: Naviraí, MS

Ramo de atividade: Vendas de móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, como empréstimos pessoais e consórcios.

Número de Funcionários: 29 funcionários

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Gestão de Pessoas:

Questão 1- Gazin Filial Naviraí, sua estrutura organizacional é dividida em 7 setores, onde 29 funcionários estão distribuídos por cargos nas funções: Gerente, vendedores, assistente administrativo,  serviços gerais, operadores de caixa, operador de crediário, estoquista, montadores e entregadores.

O conhecimento das responsabilidades das funções e atividades a serem desenvolvidas está definido, documentadas para todas as funções e conhecidas por todos os colaboradores. Cada funcionário que ingressa na empresa, é formado, esclarecido e documentado no ato da admissão, estando todos funcionários ciente de suas responsabilidades perante a empresa.

Questão 2- A seleção de colaboradores da Gazin é feita com padrões definidos para todas as funções. Todo os concorrentes a vaga necessitada tem que ter  2º grau completo e experiência de no mínimo de 6 meses na função, esses requisitos são primordial para vaga, por segundo momento o ingressante passará por uma entrevista com a Gerente comercial e consequentemente um teste psicológico.

Questão 3- Quanto a capacitação do funcionário, existem capacitação presencial, no qual o funcionário desloca até a matriz para alguns treinamentos, isso acontece regularmente na maioria dos setores. E a capacitação online, onde a Gazin disponibiliza uma plataforma de estudos, sendo obrigatório todos os funcionários cumprirem seus cursos online mensalmente.

Questão 4- O que a Gazin se preocupa é com seus colaboradores, no qual eles o colocam em primeiro lugar, pensam que funcionário feliz a empresa cresce.

A Gazin adota várias ações para promover e identificar o bem-estar e as satisfação de seus colaboradores obedecendo totalmente as condições de trabalho dentro das normas de segurança e saúde dos seus colaboradores, assim também como benefícios eles usufruem das participações de lucro da empresa, plano de saúde, bolsa auxilio para a universidade, contemplando também viagens e passeios.

2.2 Responsabilidade Social e Ambiental:

A Gazin, como todas as empresas cidadãs, pauta sua atuação pela confiança e coerência entre o que fala e faz. “As empresas só terão sucesso à longo prazo, se seus funcionário, fornecedores, clientes e comunidades seguirem essa premissa. Esse é o núcleo da Responsabilidade Social e da Sustentabilidade. Quem perceber antes esse novo momento terá enorme vantagem competitiva”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (167.1 Kb)   docx (92.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com