TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos logisticos

Por:   •  8/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA – LOGÍSTICA EM TRANSPORTE

GISLAINE CRISTINA SOUZA DE OLIVEIRA - 244722015

CONCEITOS DE MRP E WMS

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

GISLAINE CRISTINA SOUZA DE OLIVEIRA

CONCEITOS DE MRP E WMS

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Logística da Faculdade ENIAC para a disciplina  de tecnologia da informação aplicada a logística.

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. WMS é um sistema de gestão de armazém, que facilita a gestão de atividades, tais como: operacional (fluxo de materiais) e administrativa (fluxo de informações) no processo de armazenagem. Assim diminuindo custos com a melhoria da eficiência dos recursos operacionais, tais como: equipamentos e mão-de-obra. E também melhorando o serviço ao cliente, minimizando erros e falhas na separação e entega.
  2. Necessidades brutas de produto acabado, perda, saldo inicial, produção programada, disponibilidade no período, saldo final acabado, necessidade líquida de produto acabado, providências e liberação.
  3. MRP caracteriza-se pelo processamento das requisições de materias a partir da previsão e estrutura dos produtos, identificado quais são os itens necessários, bem como quando e quantos deverão ser comprados ou fabricados. Já o MRPII foi mais além, aperfeiçoando o planejamento dos recursos de manufatura, passando a considerar os demais recursos de produção, tais como equipamentos, ferramentas e pessoal.
  4. Plano mestre de produção (PMP) é um documento que diz quais itens serão produzidos e quando cada um será produzido, em determinado período. Tem como finalidade tornar compativel a capacidade de produção, estoque e demanda.
  5. Verificar os componentes ou ingredientes e quais e quantos  itens a ser fabricado.
  6. MRP: diminuição dos estoques, mellhor controle da produção e das encomendas, processo hierárquico, integração de várias áreas funcionais (ERP), estrutura formal de dados e procedimentos e simulações.

MRP ll: redução de estoque, maior rotação de estoques, maior consistência nos tempos de entrega ao cliente,redução nos custos de aquisição de material, redução nos tempos de mão-de-obra, ampla base de dados propícia a tecnologia CIM, aplicável a sistemas produtivos com grandes variações de demandas e mix de produtos e feedback dos dados e controles online abrangendotodas as principais atividades do PCP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (101.3 Kb)   docx (51.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com