TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CÂMPUS CALDAS NOVAS BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  5/5/2020  •  Resenha  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS- UEG

CÂMPUS CALDAS NOVAS.

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

MICAELE SOUZA DA COSTA

UMA TRUFA E... MIL LOJAS DEPOIS!

CALDAS NOVAS

2019

MICAELE SOUZA DA COSTA

UMA TRUFA E... MIL LOJAS DEPOIS!

Trabalho apresentado para obtenção de nota parcial na disciplina de Linguagem, Tecnologia e Produção Textual do curso de bacharelado em administração, turno noturno, pela Universidade Estadual de Goiás – UEG, Câmpus Caldas Novas,

 Orientado pela Professora Mestra: Miriam Pereira Gautério Bizzoto

CALDAS NOVAS

2019

Uma trufa e.... 1000 lojas depois!

O livro conta a trajetória vivida por Alexandre Tadeu da Costa, os obstáculos que teve que enfrentar até alcançar o seu objetivo de chegar as 1000 lojas. Em seu livro, fala sobre as dificuldades sendo Alexandre um rapaz inexperiente tanto em lidar com uma empresa como na fabricação de chocolates. Mostra-se desde o início que ele sabia que a preparação de chocolates e trufas era e é o sonho dele aquilo que o motivava.

No livro, começa contando como foi a meta de conseguir chegar as 1000 lojas e como foi adquirindo experiências na própria pratica conforme cada passo que dava com sua empresa. Desde muito jovem foi um homem decidido que não abriria mão dos seus objetivos e faria o for necessário para chegar onde havia planejado.

Alexandre teve que abrir mão de muitas coisas para chegar ao sucesso, logo no início do seu empreendedorismo ele se viu em uma situação que ninguém jamais deseja estar, relata que quando começou com o seu negócio, muito empolgado por sinal, teve uma surpresa nada agradável por uma lado com uma grande venda de chocolates para a vizinhança não se planejou direito com o prazo e matéria prima para honrar com sua palavra. Quando por ajuda de uma pessoa que lhe ensinou muitas coisa e o tirou de uma enrascada produziu seus próprios ovos de pascoa.

O grande objetivo de Alexandre era oferecer produtos de qualidade com preço acessível o que mais impressiona é ver a dedicação do autor, como ele mesmo fala que suas viagens sempre tinha como objetivo o chocolate busca aperfeiçoamento e conhecimentos para o desenvolvimento da sua empresa.

Cada capítulo do livro aborda uma característica que todo empreendedor deve ter. No primeiro aborda a “visão”: é aquilo que você planejou ver sendo realizado a cada passo dado; segundo: é ter consciência de que errar faz parte e que se deve estar preparado para levantar e seguir em frente ; terceiro: pés no chão: desejos de conquistar os desejos pessoais estão fora de cogitação primeiramente vem o investimento na sua empresa oferecer recursos e matérias novos; quarto: aprendizado, e vivendo que se aprende o importante é se manter um passo há frente e nunca confiar em um recurso só; quinto, inovação: todo ser humano e movido a novidades e todo empresário sabe muito bem disso tudo que é novo chama a atenção do público o segredo está na forma de fazer e também está atento as novas tecnologias que facilitara o andamento ágil da organização; sexto, valorização das pessoas: tudo quanto fizer sempre vai ter alguém que estará lá para reconhecer seus esforços e saber que as pessoas precisam ser amadas e respeitadas e que dedicar um pouco de tempo, por menor que ele seja, será o suficiente para demostra o seu afeto por elas; sétimo, paixão: sempre manter com o mesmo desejo do início da caminhada e está envolvido com pessoas que tenha a mesma intensidade com a sua fazendo da sua paixão a de tantas outras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (48.2 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com