TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CÓDIGO DE BARRAS NO CONTROLE DE ESTOQUE

Por:   •  17/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.670 Palavras (7 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU – ENGENHARIA LOGISTICA

Pré-Projeto

        

SILVIO WILLIAM DA SILVA

CÓDIGO DE BARRAS NO CONTROLE DE ESTOQUE

São Paulo

2016

UNIVERSIDADE PAULISTA-UNIP

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU – ENGENHARIA LOGISTICA

Pré-Projeto

CÓDIGO DE BARRAS NO CONTROLE DE ESTOQUE

[pic 1]

São Paulo

2016

SILVIO WILLIAM DA SILVA

CÓDIGO DE BARRAS NO CONTROLE DE ESTOQUE

[pic 2]

Aprovado em:

BANCA EXAMINADORA

_______________________/__/___

Prof. Nome do Professor

Universidade Paulista – UNIP

_______________________/__/___

Prof. Nome do Professor

Universidade Paulista – UNIP

_______________________/__/___

Prof. Nome do Professor

Universidade Paulista UNIP


Sumário

1.        INTRODUÇÃO        

2.     TEMA        

3.        APRESENTAÇÃO        

4.        PROBLEMÁTICA        

5.        HIPOTÉSE        

6.        JUSTIFICATIVA        

7.        RELEVÂNCIA E ORIGINALIDADE        

8.        OBJETIVO GERAL        

7.1 OBJETIVO ESPECÍFICO        

9.        METODOLOGIA        

10.        REFERENCIAL TEÓRICO        

11.        BIBLIOGRAFIA        

12.        DESENVOLVIMENTO        


  1. INTRODUÇÃO

É indiscutível que acerca das relações comercias entre diversas empresas nas partes especificas de suprimento tem crescido constantemente a necessidade de aprimorar os controles buscando reduzir os custos e aumentar a competitividade, mas percebe-se que existe uma grande necessidade de ferramentas que facilitem o processo de manuseio. Atualmente este tipo de tecnologia requer mais atenção, pois possibilita fluxo físico de informação a todos os produtos no meio exercido.

        Torna-se uma busca constante pelo aperfeiçoamento de fluxo em toda cadeia logística, dando ênfase a redução de custos. O desenvolvimento tecnológico acaba trazendo maiores benefícios que poderão ser obtidos em todas as áreas, tendo em vista o aperfeiçoamento se faz necessário investir em ferramentas e sistemas de informação para suas administrações.

2.  TEMA

Código de Barras no Controle de Estoques

  1. APRESENTAÇÃO

O tema retrata a respeito dos códigos de barras no controle de estoque, o presente estudo está dividido em partes, sendo eles o conceito, utilização e seus benefícios, portanto, o desenvolvimento ressalta de forma objetiva o assunto abordado. O conceito que será mostrado adiante tem como objetivo real o propósito de demostra o motivo de sua criação para os entes regentes por ele, já em sua pratica demostra como realmente é utilizado, os objetos respectivamente pelos operários de uma empresa qualquer, sendo ela pequena, de médio ou grande porte. Acerca de seu melhoramento iremos mostrar os benefícios e eficiência que poderão ser obtidos com investimos nas redes de suprimento de várias empresas que tem seus sistemas de controle abaixo da expectativa, onde se encontra uma falta de estabilidade no setor.

  1. PROBLEMÁTICA

Na realização desta proposta percebe-se a dificuldade financeira e especialização dos profissionais no manuseio mais eficiente dos estoques. Que nos leva a pensar como? E por que utilizar recursos de código de barras para possibilitar a eficiência nos controles?

  1. HIPOTÉSE

Os dados iniciais apontam que, para uma eficiente movimentação dos estoques deve-se tornar seu fluxo processual auto auditável, impondo na sistemática de movimentação travas de auto controle. Pretende-se ainda, verificar como ocorre o processo do fluxo de movimentação, estruturação e comunicação desses movimentos.

  1. JUSTIFICATIVA

Um modo de trabalha, a origem do problema destacado, faz uma análise e coloca as dificuldades em questão, contudo, com cuidado para generalizar o tema em um aspecto geral do controle de estoques. A intensidade do tempo gasto para exerci-o da função mostra como é praticado a forma do controle de estoque, possibilitando um índice de desempenho abaixo das expectativas, tendo como finalidade a manutenção da competitividade, porém, há possibilidade de melhorar as condições de distribuição sem haver perdas.

Com seu uso constante o processo ocorre de forma regular, sendo esta estrutura empregada para controles, nos dias de hoje tende a se popularizar no mundo todo nas operações de controle de estoques, em seus mais diversos formatos.

  1. RELEVÂNCIA E ORIGINALIDADE

Apesar de apresentar inúmeras falhas pode se propor melhorias do sistema, o desenvolvimento tecnológico tem sido bastante eficiente, podendo proporcionar a transmissão de informações com fluxos de tramitação bem mais rápidos. Um exemplo prático são os códigos de barra que ajudam a facilitar o rastreio das informações, uma vez que o código de barras se tornará uma linguagem universal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (184.6 Kb)   docx (59.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com