TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL MORADORES VS GRAVADORA, TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA, COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.192 Palavras (9 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 9

DESAFIO PROFISSIONAL

Moradores Vs Gravadora

Disciplinas: Comportamento Organizacional

Técnicas de Negociação

Tecnologia em Gestão Pública

CAXIAS DO SUL, RS

2015

Sumário

INTRODUÇÃO 3

O DESAFIO 3

A PROPOSTA 4

MORADORES VERSUS GRAVADORA 5

A NEGOCIAÇÃO 5

OS DESAFIOS E A MOTIVAÇÃO 7

A PROPOSTA FINAL 7

CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9

REFERÊNCIAS 9

INTRODUÇÃO

Desafios profissionais sempre fizeram parte do nosso cotidiano, sejam eles em negociações empresariais ou até mesmo uma “pechincha” na padaria. O diferencial disso tudo, é saber lidar com esta situação de uma forma sistêmica, em que todos os indivíduos saiam satisfeitos dessa negociação, afinal projetos e desafios estão por toda parte, mas nem sempre saem como planejado.

O planejamento de projetos nem sempre garante uma execução pacífica e dentro do cronograma, fatores interno e externo, tanto nas corporações quanto nos projetos mostram-se como o desafio as ser superado. No caso exposto neste trabalho, enfrenta-se uma objeção quanto à implementação de uma gravadora musical num bairro em que a maioria de seus moradores é de classe média e da terceira idade. Cabe analisar qual será o tipo de abordagem que será feita a esses moradores e qual o perfil que o negociador deve possuir, para que haja êxito ao final desse conflito.

É imprescindível analisarmos o perfil de ambos os envolvidos na negociação, assim é possível fazer um gerenciamento maior da situação, com base em estudos de comunicação e comportamento organizacional, tendo como foco, a concretização deste desafio e a sua aceitação para as partes. Todos estes quesitos serão tratados de forma direta e com soluções objetivas, buscando uma evolução socioestrutural e uma mudança na concepção dos moradores, os quais acreditam que a modernidade não traz benefícios, porém ela traz melhorias, qualidade e desenvolvimento necessário para que a sociedade acompanhe o ritmo de crescimento que o mercado nos impõe.

O DESAFIO

Diante dos desafios apresentados para a instalação da gravadora musical Concha Acústica Studio , o Sr. Jorge Andrade, o qual representa a gravadora na forma de negociador, procura especificar de forma mais técnica como funciona o estúdio de gravação musical para o Sr. Carlos Henrique, representante da associação de moradores do bairro. Acredita-se que essa objeção se ocasionou tendo em vista que a maioria dos membros da associação do bairro são indivíduos da terceira idade, ou seja, pessoas com mais de 60 anos, os quais desfrutam de sua aposentadoria e buscam um estado de tranquilidade, aproveitando as regalias de uma trajetória de serviços prestados e contribuições.

Sendo assim, Jorge fez uma pesquisa de campo, antes de fazer a sua proposta, para entender qual o motivo da resistência dessa parcela da população junto a instalação de uma gravadora. Foi constatado que essas pessoas presenciaram fatos e situações parecidas, ou seja, na década de 70 e até meados dos anos 90, as gravações musicais eram feitas em estúdios “ao vivo”, deste modo, todos os artistas compareciam no local, junto de seus instrumentos musicais onde todos eram ligados ao mesmo tempo, além do local não possuir um tratamento sonoro adequado. Ressalta-se que naquela época o investimento financeiro era de uma gama elevada, reduzindo a números menores, no que se tratava de produção de discos e gravações de álbuns. Poucas eram as cidades que tinham uma infraestrutura para suportar as instalações desses estúdios, pois além de uma questão estrutural, enfrentavam um problema de convivência junto aos moradores vizinhos, uma vez que não possuíam um isolamento acústico eficaz, traziam assim, uma série de reclamações e objeções daqueles que só procuravam paz e tranquilidade em seus lares.

A PROPOSTA

Com prazo de 20 dias para uma reunião prévia junto à prefeitura, Jorge apresenta para ao Sr. Carlos Henrique o projeto completo da construção do estúdio, além de oferecer a ele e a qualquer um dos interessados, uma visita a um dos estúdios já em funcionamento da empresa, para que tenham uma visão real e atualizada do funcionamento de um estúdio moderno e os benefícios que trouxeram nas cidades em que foram instalados.

Foram apresentadas as especificações técnicas do projeto da construção da Concha Acústica Studio, para que fossem desmistificadas teorias referentes a perturbação sonora e a propagação de som fora dos limites físicos do estúdio. Nestas especificações constam desde os materiais que serão utilizados até mesmo aos projetos de investimentos no bairro no qual a gravadora será instalada, de forma que a sua presença no local se torne um atrativo para investimentos e um exemplo de parceria de sucesso entre empresa e comunidade.

MORADORES VERSUS GRAVADORA

O Sr. Carlos Henrique levou ao conhecimento de Jorge as reclamações dos moradores, onde tais objeções foram capazes de fazer com que a administração pública suspendesse a construção da gravadora no bairro. De fato, como a maioria dos integrantes da associação é da terceira idade, estes buscam um estado de sossego e segurança, a fim de aproveitarem a sua recompensa, por inúmeros anos de contribuição e de trabalho prestados e que possam desfrutar de uma aposentadoria tranquila.

O bairro é moderno, analisando que tem apenas cinco anos de criação e é conhecido por ser uma área pacata e a maioria dos moradores se conhece. Sendo assim, introduzir uma gravadora neste meio fará com que se quebre o elo de tranquilidade entre os moradores e os dias de sossego serão extintos. Muitas pessoas de diferentes pontos da cidade deslocar-se-ão diariamente para esta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com