TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Por:   •  1/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  3.667 Palavras (15 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

DESAFIO PROFISSIONAL:

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

[pic 6]

[pic 7]

Brasília-DF

2018

ADRIHANY SOUZA DA SILVA – RA 8398693937

ANDRÉA MELO DE ARAÚJO – RA 7873590304

BRENO BARRETO DUMAS GOMES – RA 1998497368

ELANA DE OLIVEIRA DA SILVA – RA 7865561011

LEANDRO SOUZA GOMES – CPF 065713533-00

LEONARDO ARAÚJO CATÃO– CPF 137682626-77

MURILLO DA SILVA BEZERRA – CPF 001211201-12

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO.        4

2.1        DISCIPLINA 1: Gestão de Pessoas:        4

2.2        DISCIPLINA 2: Responsabilidade Social e Ambiental:        7

2.3        DISCIPLINA 3: Matemática Financeira:        9

2.4        DISCIPLINA 4: Planejamento Estratégico:        10

3. CONCLUSÃO        13

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        14



  1. INTRODUÇÃO

As razões para elaboração deste desafio foi SGA da rede de panificadoras Bono. Este desafio tem então por finalidade buscar meios para a implementação de um planejamento estratégico

Para isto e necessária da o entendimento da importância de planejamento estratégico que é muito importante para todas as organizações. Se feito de forma correta, a implementação e aplicação de um plano estratégico dentro da uma organização pode aumentar o crescimento da mesma, a receita global e lucratividade organizacional. Estas são apenas algumas das razões principais por que motivam uma organização a ter um plano estratégico.

Ao longo da construção da pesquisa foram feitas leitura referentes ao tema abordado com a intenção de extrair o máximo de contribuições para construção de um texto bem elaborado.

Para isso foi realizada a analise da empresa Fortemax Comercio de Alimentos Ltda - Epp, empresa do ramo varejista de Brasília Distrito Federal

Tendo este como objetivo geral investigar a proposta de atuação no processo de gerenciamento de pessoas da organização.  

O processo de análise e diagnóstico gera uma visão ampla e assim e possível encontrar formas para o crescimento da empresa através dos relatórios propostos, para que assim sejam alcançados os objetivos da SGA.

A partir de perguntas feitas ao gestor do setor de recursos humanos e das analises da organização serão elaboradas ações na tentativa de ampliar o negocio, maximizando assim dessa forma todos os procedimentos de trabalho na empresa.

Para o profissional, o diagnóstico despertará um maior aprendizado sobre o andamento da empresa, com isso, identificando pontos fortes e pontos fracos e, levando-o para uma análise mais exata da empresa.

O objetivo final deste trabalho é fazer com que a empresa consiga responder todas as tarefas propostas ao analisar e diagnosticar se a estratégia da Fortmax realiza os processos de gestão de pessoa e adota praticas de responsabilidade social e ambiental.

Por fim, descrevo no decorrer desta busca, as leituras e observações organizadas em cada passo.


  1. DESENVOLVIMENTO.

Nome Empresarial: Fortemax Comercio de Alimentos Ltda - Epp.

Nome Fantasia: Supercei.

Endereço: Q Qnn 28 Area Especial B Loja, 01, Ceilandia, Brasilia, DF, CEP 72220-280, Brasil.

Atividade: Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - supermercados - CNAE 4711302

CNPJ: 16.640.538/0001-09- Matriz.

Data Abertura: 30/07/2012.

Telefone: (61) 3901-1763

E-mail: contato@supercei.com.br

Total de funcionários: 1.200

  1. DISCIPLINA 1: GESTÃO DE PESSOAS:

QUESTÃO 1 - AS FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES DAS PESSOAS (DIRIGENTES E COLABORADORES) ESTÃO BEM DEFINIDAS?

D. Estão definidas, documentadas para todas as funções e conhecidas por todos os colaboradores.

O grupo Fortemax tem como lema ser um supermercado de vizinhança e assim tem ampliado a sua rede a cada ano com o slogan: “tá no coração da nossa gente”. Por ser uma empresa familiar em sua grande constituição ela prima por uma cultura organizacional de subsistema ligada a sua estrutura, onde os funcionários são apresentados aos valores e crenças empregados pela empresa, fazendo assim que os colaboradores tanto novos como antigos acabe praticando essa política da empresa de um atendimento de qualidade, com um envolvimento com a comunidade do qual as lojas da rede estão integrados. Emprega o lema que o cliente que entra em nossas lojas é sempre bem acolhido. Desde o gerente até os colaboradores da limpeza, todos os nossos funcionários são treinados para atendê-lo da melhor maneira possível. Nossa filosofia é simples: “Ouvir sempre o cliente, para melhor atendê-lo.”

QUESTÃO 2 - A SELEÇÃO DOS COLABORADORES É FEITA SEGUNDO PADRÕES DEFINIDOS E CONSIDERA OS REQUISITOS DA FUNÇÃO?

C. A seleção é feita com padrão definido para todas as funções.

Na Fortemax os processos são feitos de acordo com a necessidade dos setores, a fim de agregar novos talentos á equipe de trabalho, para assim desempenhar a função do setor. Havendo a necessidade é consultado o banco de dados, onde são armazenados currículos pré- cadastrados no site da empresa, a também a indicação de colaboradores de possíveis candidatos com qualificações pessoais e profissionais para exercer a função do cargo, onde serão avaliados no processo seletivo, que é bem extenso e consiste em três etapas: na primeira é feita avaliação de comportamento, com testes psicológicos. Na segunda, são analisados os conhecimentos para desempenho da função. Na terceira, é feita uma entrevista com gestores da organização. Todo este processo leva em média de 5 á 10 dias para a contratação de experiência, para observação do desempenho por 90 dias, para somente depois obter a contratação definitiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.7 Kb)   pdf (225.7 Kb)   docx (336.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com