TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL TEORIA DA CONTABILIDADE, CIENCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.185 Palavras (9 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 9

 

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO MOGI DAS CRUZES

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RAFFAELA DE GODOY   RA:

DESAFIO PROFISSIONAL

TEORIA DA CONTABILIDADE, CIENCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

TUTORA EaD: PRISCILA MUNARI

MOGI DA CRUZES/SP

2014

SUMÁRIO

Introdução         1

Impactos da Construção Civil         2

Sustentabilidade Econômica         3/4

Sustentabilidade Ambiental         4/5

Sustentabilidade Social         6/7

Conclusão         7

Referências         7

 INTRODUÇÃO

No mundo atual vemos cada vez mais a necessidade de mudanças, de ideias, de inovações, sendo sempre necessária a busca por novos métodos de se fazer as coisas para que não haja maiores danos em meio ao cotidiano o qual vivemos.

Neste trabalho, se apresenta a perspectiva de uma construtora que busca novos meios de se enquadrar em métodos que levem a Sustentabilidade, visando alcançar benefícios amplos tanto para si mesmos quanto a sociedade.

Tendo como objetivo, este trabalho visa levar as pessoas uma perspectiva sobre a Sustentabilidade e seus benefícios que podem ser grandiosos, com apenas pequenos gestos e mudanças às quais levam a melhoria geral.

.

OS IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA O MEIO AMBIENTE

Toda ação do homem no mundo gera uma reação, com a construção civil não seria diferente, a cada dia se descobrem novos métodos, e também se criam novos projetos, por onde se passa é possível ver sempre uma anuncio de algum novo empreendimento de base da construção civil. O Conselho Internacional da Construção – CIB aponta a indústria da construção como o setor de atividades humanas que mais consome recursos naturais e utiliza energia de forma intensiva, o que gera consideráveis impactos ambientais, desde o inicio ao fim de um projeto.

Esses impactos influenciam diretamente no tripé da Sustentabilidade onde estão contidos os aspectos econômicos, ambientais e sociais. Os impactos ambientais gerados em uma obra somados a qualidade de vida que o ambiente construído proporciona, realizam as relações entre construção e meio ambiente.

Em muitas obras o desgaste é grandioso, pois são necessárias mudanças drásticas no ambiente como a devastação de uma área, ou a inundação da mesma, e a construção em si, com os materiais utilizados deixam resíduos que prejudicam o solo. Algumas obras podem influenciar diretamente e drasticamente o ecossistema, alterando-o ou ate mesmo provocando sua extinção. Também causam impactos sociais e econômicos, assim como um projeto pode valorizar uma área também pode desvaloriza-la, trazendo problemas tanto ao local com poluição, e outros empecilhos, como aos moradores vizinhos a obra que podem ser prejudicados.

Portanto, sempre devem ser analisados todos os aspectos referentes a uma nova construção, seus impactos seus benefícios para que possa de alguma forma melhorar a qualidade de vida e diminuir os danos.

PROPOSTAS DE AÇÕES: Sustentabilidade Econômica.

 

Titulo da ação: Economia e o Meio Ambiente          

Objetivo        Ação        Resultados Esperados          

        A. Tratamento da água        Ter água tratada através de sistema de reuso para utilizar nas obras.            

1- Água para Reuso        B. Criação de Sistema de captação         Criar um sistema com autorização do estado, para captação de água da chuva podendo ser utilizada para tudo.          

        C. Controle de uso        Controlar o uso da água distribuindo igualmente entre as obras e os escritórios de forma que não haja desperdício, e os funcionários criem o habito de controlar seu uso.          

                           

        A-.Usar de sistemas e blogs na internet junto ao nosso site para levar informações        Atingir tanto clientes como a população em si através de fóruns e vídeos institucionais que mostrem praticas de sustentabilidade com espaço para que todos possam opinar doar ideias          

2-Divulgação de ações        B. Canal de acesso         Acesso direto dos clientes para sanar duvidas quanto a materiais e praticas adotada nas obras          

        C. Licitações internas         Promover reuniões internas de planejamento onde deverão ser apresentadas recentes pesquisas feitas pelos funcionários referentes a novos tipos de matéria prima autossustentável para as obras.        

A sustentabilidade econômica entra no âmbito socioeconômico com o intuito de tornar não somente o futuro mais próspero, mas também alterar alguns fatores da realidade em que se vive. Em sua definição leva em consideração fundamentos básicos, como medidas que visam um desenvolvimento estável, evitando picos econômicos, e fatores essenciais como a boa gestão de recursos naturais, visando o presente e o futuro.

PROPOSTAS DE AÇÕES: Sustentabilidade Ambiental.

 

Titulo da ação:  Inovações Ambientais            

Objetivo        Ação        Resultados Esperados          

        A.Painéis Solares        Utilizar painéis solares para captação e utilização de energia solar para os escritórios e os canteiros de obras          

1- Energia Limpa        B. Iluminação Hibrida         Investimento em iluminação hibrida, tecnologia a qual utiliza a energia solar para gerar iluminação          

        C. Adaptação para obras        Criar um sistema o qual permita que a iluminação hibrida seja usada também nos canteiros de obras, já que a mesma alcança através de um difusor o espaço de 100 metros, e auxiliaria em diversos estágios das obras.Utilizando também os painéis de energia solar, diminuindo os gastos de energia comum.          

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com