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DESENVOLVIMENTO DE COMPUTADORES NO BRASIL

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Por:   •  10/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  4.980 Palavras (20 Páginas)  •  246 Visualizações

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RESUMO

A programação para dispositivos móveis com a tecnologia Java com foco no desenvolvimento de jogos para celulares, possibilitou grandes avanços nesta área, oferecendo muitas funcionalidades como a detecção de colisões, criação de animações, manipulação de imagens, criação de cenários e formulários para entrada de dados e é um passo fundamental para a padronização da programação para dispositivos móveis.

Palavras-chaves

Java – programação – celulares

ABSTRACT

The programming to mobile devices with Java technology with focus on development games for cellular, made possible great advances in this area, it offers many functionalities as the detection of collisions, creation of animations, manipulation of images, creation of scenes and forms for data entry and is a fundamental step for the standardization of the programming for mobile devices.

Key words

java - programming – cell phones

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO............................................................................................................5

1.1 OBJETIVOS DO TRABALHO...............................................................................7

2. DESENVOLVIMENTO DA COMPUTAÇÃO NO BRASIL.....................................8

2.1 MERCADO DE JOGOS..........................................................................................8

Jogos para PC............................................................................................................8

Jogos para celular......................................................................................................9

2.2 MERCADO BRASILEIRO.....................................................................................9

3. PLANEJAMENTO.....................................................................................................10

3.1 CONCEITO BÁSICO DE JOGOS........................................................................10

3.2 CICLO DE DESENVOLVIMENTOS...................................................................12

4. LINGUAGEM JAVA.................................................................................................13

Poder de implementações Java em dispositivos móveis............................................15

Personalização............................................................................................................15

Compatibilidade com varias plataformas...................................................................15

Interatividade entre usuários......................................................................................15

Acesso quando desconectado....................................................................................15

Segurança...................................................................................................................16

4.1 ARQUITETURA DO J2ME..................................................................................16

Configuration..............................................................................................................16

Profiles........................................................................................................................16

APIs opcionais.............................................................................................................17

4.2 PROJETO DE RUAS.............................................................................................18

4.2.1 SEPARAÇÃO DO PROJETO EM MÓDULO.............................................19

4.2.2 CONCATENAÇÃO DOS MÓDULOS E TESTE DO APLICATIVO........19

4.2.3 IMPLEMENTAÇÃO EM APARELHO REAL............................................20

CONCLUSÃO.................................................................................................................22

REFERÊNCIAS..............................................................................................................23 

1. INTRODUÇÃO

Um fato da atualidade: o mundo está se tornando cada vez mais wireless. Nas últimas três décadas os celulares passaram por diversas mudanças, passando de imensos terminais com pouca inteligência para pequenos computadores pessoais (“Smartphone”), capazes de transmitir voz e dados. Isso abriu um universo de oportunidades para operadoras, fabricantes e integradores. Com isso iniciou-se o desenvolvimento de um modelo de negócios que abrange desde o entretenimento por meio de jogos, músicas e “ringtones”, até serviços de segurança com transmissão de imagens e localização, comércio usando comunicação entre máquinas, propaganda com o SMS, “Short Message Services”, e incrementada com o surgimento do MMS, “Multimedia

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