TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO ECONOMICO

Por:   •  3/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

http://pt.wikipedia.org/wiki/FIAT

http://www.globalservices.bt.com/br/pt/casestudy/fiat_group

http://www.significados.com.br/globalizacao/

http://www.significados.com.br/outsourcing/

Desenvolvimento economico

Passo 1:

Definição do fenomeno da globalização: É um conjunto de transformações que afeta as áreas econômicas, sociais, culturais e políticas.

Periodo que se iniciou: Deu-se origem no final do século XX.

Como ocorreu sua expansão no capitalismo comtemporâneo: A globalização teve seu desenvolvimento a partir da revolução industrial e se consolidou através do capitalismo.

Passo 2:

Fenômeno outsourcing: É uma expressão em inglês que traduzida pode significar TERCEIRIZAÇÃO – é um processo que tem sido adotado cada vez mais no mercado de trabalho aonde empresas contratam outras empresas que prestem serviços para uma determinada área.

Ex: Empresas que contratão outra empresa que fique responsável pela área de limpeza da empresa principal ou seja uma empresa contrata a outra para fazer apenas um determinado serviço. ( A empresa contratatada tem como obrigação cumprir um contrato que pode exigir um determinado tipo de funcionarios ou maquinarios para atuar na empresa, a empresa contratatada que tem a obrigação de ter o registro de funcionários, impostos sobre funcionários quando um funcionárior tiver o seu direito de férias a mesma tem obrigação de mandar um outro funcionário que preste o serviço para a empresa dentro das normas e padrões da empresa solicitante do serviço tudo isso determinado em apenas um valor X. )

Em contra partida este fenômeno também tem suas desvantagens. Ele pode ter custos altos e por depender de pessoas que não estão diretamente ligadas a empresa pode respresentar um risco com determinada falta de determinação e interesse.

Passo 3: O grupo FIAT é um grupo conhecido em nosso mercado e fora de nosso país também empresa a nível mundial na industria AUTOMOBILISTICA que vem crescendo cada dia mais no mercado e se viu obrigada a se adaptar ao fenômeno outsourcing devido a globalização que sofremos nas ultimas décadas a empresa sentiu necessidade de ter uma empresa tercerizada que cuidasse da parte de TI ( Tecnologia de informação ) pois precisava de maior agilidade ás fabricas para que pudessem atender com mais precisão os seus clientes mantendo – se no mercado.

Para se atualizar no mercado, permanecer uma potência automobilistica e se “globalizar” internamente a FIAT contratou a Bt que hoje é responsavel por toda a parte de TI da FIAT.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com