TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DICAS PARA PREPARAÇÃO E EXECUÇÃO DE TREINAMENTOS

Por:   •  23/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

DICAS PARA PREPARAÇÃO E EXECUÇÃO DE TREINAMENTOS

  1. Ter em mente que treinar não se resume a repassar simplesmente um material que foi passado para você, conceba algumas mudanças e torne-o mais agradável e com uma linguagem que o grupo entenda e complementando, que as marcas ficarão ao longo do tempo e se não for uma experiência positiva, vem o seguinte diálogo: Treinamento de novo...

  1. Tenha um compromisso com o aprendizado do grupo, ou seja, desenvolva o poder do pensamento criativo, use métodos construtivistas e criativos, inovadores e que prendam a atenção, fale de conceitos que todos acreditam e dê exemplos do dia-a-dia.
  1. Jamais ignore o conteúdo emocional e intelectual do grupo, bons educadores aprendem no momento em que estão atuando. O treinamento é também um momento de troca de experiências.
  1. Tenha sempre um plano alternativo, no caso de seu treinamento ser extremamente técnico, não deixe que ele fique monótono, ou mesmo perca o foco. Observe sempre a fisionomia das pessoas ao seu redor.
  1. Conheça e experimente técnicas de dinâmicas de grupo, sempre, sempre... Quanto mais dinâmico e interativo maior a assimilação podem ter certeza, principalmente as de quebra gelo, elas ajudam a prender a atenção e despertar o grupo.
  1. Utilize recursos diversos, filmes, músicas e textos servem de estímulo e exercitam o pensamento criativo dos participantes.
  1. Lembre-se: O Conteúdo que você transmite pode fazer a diferença na vida de uma pessoa. Assim, a sua responsabilidade é muito maior do que simplesmente passar um conteúdo. Sua conduta em sala de aula, sua postura ética e profissional, também servem de exemplo.

 

  1. Não esqueça que seus olhos precisam brilhar no momento em que você treina, esta atividade deve ser prazerosa para você também, certo dia ouvi; se você trabalha naquilo que gosta, nunca mais terá trabalho... e é a pura verdade.

  1. Elabore uma forma simples, porém eficaz de acompanhar posteriormente como estão sendo utilizados os conteúdos que você passou. Checar é sem dúvida a única maneira de mensurar resultados satisfatórios e promover mudanças na forma de treinar.

  1. Nunca tente ser engraçado quando você não é, o humor é muito importante, como um tempero... Na media certa, ele torna o ambiente melhor, porém se aplicado de forma errada pode debilitar o aprendizado e mudar o foco do seu trabalho.
  1. Seja verdadeiro, ancore em todos a sua visão, sua crença e compartilhe seus sentimentos, a humildade sempre ajuda nesta hora. E acima de tudo... Ame, ame muito ser um agente de desenvolvimento.
  1. Nossos valores éticos constituem-se basicamente em compartilhar conhecimento e treinar. O verdadeiro líder proporciona e estimula o crescimento pessoal e profissional do seu grupo e só o treinamento leva a perfeição, para ser um bom Coach só há um conselho a ser dado: treine muito.

        O desenvolvimento é a melhor maneira de buscar o crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (83.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com