TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dicas para treinamento de Inglês

Por:   •  28/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Dicas para treinamento de inglês

No aprendizado de um idioma três áreas são abordadas: oral, escrita e auditiva.

Escrita

Pode ser aprimorada através de:

  1. Livros de gramática. Sugestão – a série “The Essential Language of ...... English”. Exemplo: The Essential Language of Business English. Este livro trata do inglês voltado à área de negócios.
  2. Material instrumental – é o material, em inglês, que pode ser encontrado em seu ambiente de trabalho, referente ao dia-a-dia. E-mail, memorandos, manuais, relatórios, etc
  3. Revistas, como Business Week, Time, Life, etc
  4. Livros e romances
  5. Escrever cartas, e-mails e relatórios em inglês

 Auditiva

Essa área deve ser treinada através de:

- Revista Speakup

- Audio Book – são livros para serem escutados. São narrados por pessoas com ótima dicção e pronúncia. Nas primeiras vezes em que se escuta é normal que o entendimento seja mais difícil. Com a repetição o ouvido vai se acostumando, assim a absorção e sedimentação das palavras aumentam. Repetir quantas vezes for necessário, para entender melhor a história do livro. Aos poucos o exercício de compreensão auditiva facilitará a captação das palavras e conversas.

- Televisão – usar as séries, como Friends, Seinfeld, Revenge, The Big Bang Theory, etc. Concentrar em uma ou duas séries. Com isso você irá se acostumar ao ambiente, ao vocabulário e à pronúncia dos personagens. O vocabulário será o normal do dia-a-dia, não passando de 300 palavras.

Oral

Essa é a parte mais difícil.

- Revista Speakup, para treinar a pronúncia das palavras.

- Música – é a ferramenta mais poderosa, se usada adequadamente. Escolha um ou dois grupos (ou cantores/as), pela pronúncia. Sugestão: Carpenters (o melhor), Elton John, Ten Thousand Maniacs, Cramberries, etc

Pegue uma música. Copie a letra, para ajudar na memorização. Decore a letra da música. NÃO TRADUZA. Algumas palavras podem se buscadas em um dicionário, para se entender a letra. Comece a escutar a música, lendo a letra. Preste atenção ao modo como as palavras são pronunciadas. Repita, atentando para se está ou não pronunciando corretamente. Comece a cantar, acompanhando a música. Chegará o ponto em que não será mais necessário seguir a letra da música. Cante em todo momento que puder. Isto lhe ajudará a ter FLUÊNCIA, pois estará articulando constantemente as palavras.

Uma vez dominada uma música repita o processo para outra.

Fale sempre que puder. Peça que lhe corrijam.

Lembre-se do “jeopardise”......aventure-se!!!!

BOA SORTE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com