TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIREITO EMPRESARIAL. TECNOLOGIAS DE GESTÃO. RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

Por:   •  14/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.244 Palavras (9 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

DESAFIO PROFISSIONAL

4° BIMESTRE

DISCIPLINAS: DIREITO EMPRESARIAL. TECNOLOGIAS DE GESTÃO. RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

BELO HORIZONTE/MG2015

[pic 3][pic 4][pic 5]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

DESAFIO PROFISSIONAL

4° BIMESTRE

ELAINE MARIA FERREIRA DA SILVA – RA 1299118413[pic 6]

FERNANDA DOS SANTOS MARQUES – RA 1299118667

LORENA MAITÊ RESENDE BRAGA MARTINS – RA 1299118522                   TATIANA DA CRUZ TEIXEIRA DE PAULA-RA1299118792

DISCIPLINAS: DIREITO EMPRESARIAL. TECNOLOGIAS DE GESTÃO. RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

TUTOR PRESENCIAL: SANDRA BRITO CASARIN

                                             TUDOR EAD: JULIANA SILVA

BELO HORIZONTE/MG2015

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO        

2-MODELO DE EXCELENCIA DE GESTÃO        

3-FERRAMENTAS NA BUSCA DA EXCELÊNCIA        

3.1-MISSÃO :        

3.2-VISÃO:        

3.3-VALORES:        

4- SUSTENTÁBILIDADE  AMBIENTAL        

5-TIPOS DE SISTEMAS USADOS NO CONTROLE DA POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA:        

6-TERCEIRIZAÇÃO DE SETORES.        

7-RELATÓRIO FINAL        

8-CONCLUSÃO        

9-REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


1-INTRODUÇÃO 

   Em 2005 surgiu a empresa INOXBEL (fusão das empresas RER – Caldeiraria e MHI – Estruturas Metálicas). Com o passara do tempo a empresa expandiu suas atividades em vários estados do Brasil e conta com ampla gama de clientes levando em conta que seus princípios básicos estão alicerçados na qualidade, no atendimento diferenciado, no aprimoramento constante dos serviços e no relacionamento com: clientes, fornecedores e parceiros. Desde a fusão, os sócios-diretores se preocuparam em aprimorar competências gerenciais, bem como buscar a melhoria de processos e à otimização dos resultados organizacionais. Com isso, viu-se a necessidade da implantação de um modelo de gestão que agregue mais na organização. 

   

  O objetivo desse trabalho é levantar as principais ferramentas de Tecnologia de Gestão utilizadas pelas empresas no desenvolvimento de suas atividades, para melhoria dos processos, a fim de otimizar os resultados e visando a sustentabilidade ambiental, bem como as legislações pertinentes para embasamento na tomada de decisões. 

Um modelo de gestão eficiente prevê corte de custos, metas ambiciosas e bônus elevados. Apresentaremos um plano de gestão para a empresa INOXBEL onde a mesma possa melhorar cada vez mais seus processos e resultados organizacionais e garantir assim uma certificação de qualidade com a ISSO para manter seus fornecedores e manter-se competitivo no mercado de trabalho.

  


2-MODELO DE EXCELENCIA DE GESTÃO 

 

    O Balanced Scorecard (BSC) é uma ferramenta utilizada na administração de empresas que mede o desempenho operacional, usando, além dos indicadores financeiros, os indicadores de satisfação do cliente, de eficácia dos processos operacionais internos e da capacidade de inovação da organização, comparando-o ao estabelecimento no planejamento estratégico.  

 

   O principal efeito ou realização dessa ferramenta é a sua capacidade de possibilitar aos gerentes o poder de mensuração, utilizando dimensões de avaliação de eventos não financeiros, fazendo que tudo na organização passe a ser medido. Nesses sentido BSC é um sistema de gestão estratégica que se propõe a ajudar as empresas a traduzirem suas estratégias em ações.  

 Esse modelo ajudará muito a empresa INOXBEL a ter um melhor controle sobre sua produtividade alem de melhorar a qualidade do produto oferecido já que a empresa busca ter um melhor controle de qualidade a busca a certificação de qualidade (ISO) para manter seus fornecedores e manter-se vivo e competitivo no mercado de trabalho.

O primeiro passo procura desenvolver um entendimento da missão e da estratégia, na busca de suas metas. Deverá ser traduzida em objetivos específicos, em seguida, será desenvolvida uma estratégia que use os pontos fortes da empresa, no caso da INOXBEL, a qualidade dos produtos fornecidos.

Para traduzir a missão e estratégica em objetivos e medidas, o BSC é estruturado em quatro perspectivas diferentes:

  1. Perspectiva financeira: Os indicadores dessa perspectiva mostram se as estratégias da empresa estão contribuindo para a melhoria dos resultados financeiros.

  1. Perspectiva dos clientes: Traduz a missão visão e a estratégia da empresa em objetivos específicos ara segmentos focalizados que podem ser comunicados a toda organização. Permite a identificação dos segmentos de clientes e mercados em que atuará.
  1. Perspectiva dos processos internos: é a analise dos processos internos da organização, incluindo a identificação dos recursos e das capacidades necessárias para elevar o nível interno de qualidade. Esse recurso possibilita a identificação dos processos internos que são críticos para a organização e nos quais, deve-se ter excelência.
  1. Perspectiva do aprendizado e crescimento: Tem o objetivo de dar suporte a estrutura para que se alcancem os objetivos das outras perspectivas. A habilidade de uma organização em inovar, melhorar e aprender relaciona-se diretamente com seu valor.

3-FERRAMENTAS NA BUSCA DA EXCELÊNCIA 

 

 

3.1-MISSÃO :

 

    Desenvolver estratégicas nas busca continua de melhorias e alcance das metas através de uma gestão eficiente. 

 

 

3.2-VISÃO:  

 

    Fornecer produtos que atendam as necessidades do cliente, trazendo rentabilidade para a empresa e permanecer ativa no mercado competitivo. 

 

3.3-VALORES:  

 

    Manter a qualidade de vida de seus colaboradores, e fornecer produtos com qualidade aos seus clientes através de condutas éticas e com responsabilidade social. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (215.6 Kb)   docx (983.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com