TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De que maneira a cervejaria BB diferencia os seus produtos?

Por:   •  18/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  52 Visualizações

Página 1 de 2

De que maneira a cervejaria BB diferencia os seus produtos?

A diferenciacação inicia-se no processo de fabricação do produto, a fim de buscar um resultado final mais refinado, como a água captada em um local específico.
Além dos produtos em sí, a cervejaria se utiliza de outros fatores para valorizar a experiência de consumo de sua cerveja, como o Chateau BB. A visita a fabrica e o restaurante também são pontos de diferenciação da BB e que valorizam a marca.

Aprensete os recursos e capacidades da cervejaria BB utiliazndo VRIO. Há risco de perda dos recursos?


1: Tradição
[pic 1]

        A marca é uma das pioneiras no setor. Possui nome forte, sendo uma vantagem sustentável e a chance de perda é desvalorizar suas origens com a venda para a gigante Heineken.


2: Processo de Fabricação

        Com a entrada de muitos concorrentes, o processo de fabricação antes exclusivo tende a ser imitado por outros, ainda mais depois que grandes marcas investirem no setor.


3:Multiplos Canais e Fontes        

        A Baden Baden tem não apenas cerveja, mas também tem o restaurante e a fabrica como fontes de renda. Não é algo especial porém é um extra.

Como gestor, o que faria com relaçao aos diferencias dos produtos?

Pelo o que o texto indica, a Baden Baden já possui produtos e processos diferentes e, por agora, vantajosos. Com o aporte da Heineken, usaria da oportunidade para investir em publicidade e agarrar ao crescimento do mercado de cervejas de luxo, no qual a BB tem força. Assim, para o futuro, ter share em um mercado maior e mais popular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (177.6 Kb)   docx (177.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com