TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Artigo: 5 Maneiras de Apresentar seu Serviço como um Produto Espetacular

Por:   •  23/5/2017  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

TEMA: O serviço como um produto

Resenha do Artigo: 5 Maneiras de Apresentar seu Serviço como um Produto Espetacular

Este artigo nos mostra que é possível destacar um serviço no mercado, assim como um produto. Nos mostra cinco maneiras de fazer essa apresentação.

No primeiro tópico “Marketing direcionado aos sentidos”, o autor nos dá a ideia de utilizar um “branding” para atrair os consumidores através de elementos visuais e textos para criar a sensação de experiência verdadeira. Com isso, transportar os conceitos para imagens e textos para que sejam reflexos dos mesmos.

No segundo tópico “Enfatizando os Benefícios”, é necessário demonstrar para o cliente exatamente o que está sendo oferecido, para que o mesmo possa ter a percepção clara do resultado final e com isso irão imaginar como podem se beneficiar deste serviço.

No terceiro tópico “Redefinindo Embalagem”, criatividade é essencial para ter uma embalagem para serviços. As embalagens em serviços são físicas ou virtuais, esta embalagem deve refletir a identidade da marca do negócio, sempre buscando atrair o público alvo.

No quarto tópico “Delegue poderes aos seus clientes”, fazer com o cliente se sinta mais envolvido, faz com que ele tenha a sensação de controle, essa sensação é boa para que não haja afastamento do mesmo.

No quinto tópico “Use seu relacionamento com o cliente”, o relacionamento entre o prestador e o cliente pode ser utilizado como um fortalecimento para o negócio.

Enfim, o artigo nos dá orientações detalhadas de como transformar um serviço em um produto e como manter este serviço no mercado, atraindo cada dia mais clientes.

Referências:

Blog, Wix, Dicas de Marketing, 5 Maneiras de Apresentar seu Serviço como um Produto Espetacular, Fevereiro 2016. Disponível em: http://pt.wix.com/blog/2016/02/5-maneiras-de-apresentar-seu-servico-como-um-produto-espetacular/. Acesso em 14 de novembro de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com