TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definindo o perfil empreendedor da equipe

Artigo: Definindo o perfil empreendedor da equipe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Artigo  •  1.980 Palavras (8 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

O presente trabalho é sobre o processo empreendedor, nele falamos sobre, um novo empreendimento. Destacamos os principais aspectos entre um administrador e um empreendedor, apesar de muitos acreditarem que ambos tenham o mesmo conceito, por meio dessa pesquisa conseguimos identificar a diferença e a importância dos dois dentro de uma organização.

Conclui-se que através deste levantamento, foi possível também, identificar o perfil empreendedor de cada colaborador de nossa equipe, notando- se assim nossas semelhanças e diferenças.

Esse trabalho tem como objetivo desenvolver nossa competência e habilidades essenciais ao empreendedor, podendo assim contribuir para nossa vida profissional no futuro.

Relatório

Definindo o perfil empreendedor da equipe.

Após concluirmos o exercício de auto avaliação, chegamos à conclusão que cada integrante da nossa equipe tem perfis diferentes com algumas características semelhantes, tais como: Comprometimento, efetividade e seriedade. Perfil vencedor, pois estamos todos focados em um resultado final e sem vaidades, trabalhando incansavelmente para alcançarmos um resultado satisfatório. Imaturidade, mediante a nossa equipe ter uma idade média baixa, somos inseguros e perdemos o foco em alguns momentos, deixando assim exposto esse nosso defeito, mas somos persistentes e temos força de vontade, pois buscamos o mesmo objetivo.

Com essas características podemos assim ter um bom desenvolvimento, ter bons resultados, passar confiança, aprender mais, desenvolvendo maior conhecimento e passando assim credibilidade aos demais.

Diferença entre Administrador e um Empreendedor.

Administrador: Ele tem como função “Planejar, Organizar, dirigir e Controlar”.

Ou seja, o administrador planeja o que vai ser desenvolvido na empresa, para diminuir riscos, e alcançar resultados. Também Organiza e entende a importância da organização para o desenvolvimento e a motivação dos funcionários e da empresa em geral, visando à qualidade do produto ou serviço. “Funcionário Feliz = Funcionário Produtivo”. Ele direciona os recursos conforme a necessidade da organização controla todos os passos para que não haja desperdiço.

Empreendedor: As características de um Empreendedor e de um Administrador são semelhantes, porém o empreendedor tem características a mais, são elas: visionário, inovador, ousado, e sempre procura melhorias para sua organização com intenção de crescimento.

Criação da Empresa

A grande diferença do empreendedor é o fato dele criar, inovar e melhorar. E o administrador embora não seja ele tão importante quanto o empreendedor, ele é essencial por ter a missão de manter e tocar os projetos do empreendedor.

A empresa que vamos criar atenderá ao mercado de peças para vestuário, ou seja, compraremos peças e revenderemos.Como vantagem competitiva adotaremos Delivery clothes, o cliente ligará na loja ou através do nosso site, montará seu manequim, e a equipe de logística e venda levará a roupa até o cliente.Direcionamos as responsabilidades dos devidos setores pela experiência profissional ou habilidade. Teremos os seguintes profissionais:

B.: Cuidará da parte administrativa, por ter experiência nessa função.

C.: No Marketing por ser uma pessoa criativa.

D.: Área de Vendas por ser comunicativa e já ter experiência para tal finalidade.

D. G.: Encarregada pela parte de Logística, por ser dinâmica.

E: Gerenciamento, por ter liderança.

P.: Será responsável pela área que estuda novas possibilidades em empreendimentos.

Para todos que estão envolvidos no projeto não existe outra opção a não ser o sucesso na empresa, estamos todos ligados a um só objetivo, “vencer”.Uma das principais decisões que tomamos foi o ramo em que iremos atuar, por grande influência a essa decisão, foi à falta de inovação das organizações que há no mercado varejista, diante de um mundo que se diferencia cada dia mais.

Nosso empreendimento será instalado na Cidade de Arujá\SP, por ser uma cidade emergente possibilita a entrada de novos empreendimentos. Outro motivo é à distância em que se situa as médias e grandes redes de varejo da Cidade.

Missão, Visão e Valores.

• Missão – Proporcionar o crescimento pessoal financeiro e social a todos que participarem desta família diretamente e indiretamente, respeitando o meio ambiente e as limitações humanas e regionais.

• Visão – Montar uma rede de loja estendendo a marca para todo pais, tendo como meta ao menos uma loja por estado.

• Valores – Conforto, Satisfação e Confiança, tudo que nossos clientes precisam.

Conclusão

Nesse trabalho abordamos o assunto, Perfil empreendedor individualmente, mediante ao perfil empreendedor de cada um da nossa equipe traçamos o perfil empreendedor da nossa equipe, mediando diferença entre administrador e um empreendedor e plano de negócios.

Baseando-se no que estudamos chegamos à conclusão que administrador e empreendedor têm conceitos parecidos com algumas diferenças, sendo que um administrador tem como função realizar um planejamento do projeto que será desenvolvido, fazendo com que os riscos que poderiam ocorrer diminuam. E o empreendedor vai um pouco mais além, pois ele é ousado, está sempre em busca de coisas novas, um diferencial para que sua empresa venha a se renovar a cada momento. Através do conhecimento que adquirimos sobre o perfil empreendedor montamos uma empresa, dividindo os cargos e responsabilidades para cada integrante do grupo mediante as suas qualidades e experiências profissionais.

Este trabalho foi muito importante para o nosso conhecimento, o aperfeiçoamento deste tema nos fez compreender melhor, nosso próprio perfil empreendedor e a diferença entre administrador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com