TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demografia e fluxos migratórios

Por:   •  30/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Deemografia, Fluxos migratórios e o marketing

O Brasil passa por muitas mudanças algumas visíveis e outras nem tanto, a menos que se preste muita atenção.

Como o mercado deve lidar com essa realidade que sofre mudanças constantes?

Que estejamos atentos com as mudanças fora. Essa percepção, vai nos ajudar a ter uma melhor desempenho no nível de competitividade na empresa.

A demografia é uma área de ciência geográfica que estuda a dinâmica populacional humana.

O seu objetivo de estudo e distribuição das estatísticas, estruturas e distribuições das diversas populações humanas. Estas não são estáticas, variando devido a natalidade, mortalidade, migrações e envelhecimento. A análise demostra e estuda toda a sociedade ou um grupo especifico por critérios como educação, nacionalidade, região e pertença étnica.

O grande desafio hoje é a logística. Antigamente a região Sudeste, principalmente a cidade de São Paulo era tida como a Capital das oportunidades e do trabalho, além da região onde tudo acontecia e onde o dinheiro circulava no país, hoje essa realidade vem mudando consideravelmente, haja visto que o êxodo rural e a migração deixou de ocorrer apenas em direção a essa região, mas sim às outras regiões do Brasil, principalmente no Nordeste.
Temos observado as alterações nas rendas dos Brasileiros e o crescimento do PIB.
Os fluxos migratórios são responsáveis por uma mudança na vida das pessoas e no crescimento das regiões. Existem a migração, a emigração e a imigração que fortalecem, renovam as expectativas e ajudam no crescimento e fazem com que o marketing, as escoações de produtos a agroindústria cresça e tudo o mais. A migração foi mais presente no Brasil na década de 60 e 70, mas ainda hoje há grande circulação de pessoas. A procura pelo estado de São Paulo diminuiu perto já do ano 2000.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (66.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com