TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Análise de Investimentos, Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras, Gestão de Negócios Internacionais, Contabilidade de Custos, Desenvolvimento Econômico

Por:   •  8/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.538 Palavras (15 Páginas)  •  976 Visualizações

Página 1 de 15

        [pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO EDUCAÇÃO À DISTANCIA

        CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO – 5ª SÉRIE

MARIA APARECIDA DOS SANTOS SILVA- RA: 9910178518

                            ROSANE PEREIRA DOS SANTOS -RA: 1299107045

TATIANA CORRÊA DOS SANTOS -RA: 8513878063

DESAFIO PROFISSIONAL

CAMPO GRANDE - MS

MAIO/2016

[pic 3]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO – 4ª SÉRIE

DISCIPLINAS NORTEADORAS:

Análise de Investimentos, Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras, Gestão de Negócios Internacionais, Contabilidade de Custos, Desenvolvimento Econômico

MARIA APARECIDA DOS SANTOS SILVA- RA: 9910178518

ROSANE PEREIRA DOS SANTOS- RA: 99551299107045

TATIANA CORRÊA DOS SANTOS -RA: 8513878063

Tutor(a) Presencial: Walkiria Fernandes

EDC – Polo Anhanguera Nova Guaicurus

Tutor EAD: Johny Aparecido Lobo Pereira

CAMPO GRANDE - MS

MAIO/2016

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 DESAFIO PROFISSIONAL        5

2.1 Fase 1 – Análise da viabilidade econômica do projeto        5

2.2 Fase 2 – Projeção do fluxo de caixa para os 4 primeiros meses        5

2.3 Fase 3 – Elaboração do demonstrativo de resultado do exercício        5

2.4 Fase 4 – Elaboração do balanço patrimonial        6

2.5 Fase 5 – Vantagens da exportação do produto        6

3 PASSO 1 – VIABILIDADE ECONÔMICA DO PROJETO        6

4 PASSO II – PROJEÇÃO DO FLUXO DE CAIXA PARA OS 4 PRIMEIROS MESES        9

5 PASSO III – DEMONSTRATIVO DE RESULTADO DO EXERCÍCIO        11

6 PASSO IV – BALANÇO PATRIMONIAL DA EMPRESA PLASTSUCO E SUA RENTABILIDADE        14

7 PASSO V – VANTAGENS DA EXPORTAÇÃO DO PRODUTO        14

CONSIDERAÇÕES FINAIS        16

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        17

        

        


1 INTRODUÇÃO

O processo de gestão financeira de um empreendimento, parte do seu planejamento, analisando sua execução, monitorando resultados, cobrando eficácia e ações corretivas.Antes de se fazer um investimento principalmente de grande porte, aconselha-se procurar um analista financeiro para verificar a viabilidade econômica, se é viável para o meio ambiente, para os clientes, fornecedores e investidores.

Este desafio tem por finalidade a elaboração da viabilidade econômica financeira de um projeto, visando a implementação da empresa PlastSuco, uma fábrica de garrafas de plástico para água, sucos, refrigerantes, etc.Diante do desafio, temos a oportunidade de pôr a prova nossas aptidões, desenvolvimento expressivo de transferir e generalizar conhecimentos, sabendo da capacidade de cada um de nós possuímos e que só precisa de criatividade, e vontade de vencer.Vamos trabalhar com Análise de Investimentos, Contabilidade de Custos, Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras, Gestão de Negócios Internacionais e Desenvolvimento Econômico. Disciplinas norteadoras que ao aplicarmos nos trará objetividade e segurança para o processo da tomada de decisão.

Ao abrir uma empresa o gestor precisa estar sempre atento às atividades operacionais, as aplicações de recursos, a disponibilidade e oportunidade de investimento e a forma de aumentar sua lucratividade.Por isso quando a empresa está indo bem, está com boa rentabilidade, e tem produtos de qualidade, mão de obra qualificada, fidelização de clientes e bons fornecedores, é hora de pensar mais alto, é hora de pensar em alavancar as vendas, mas desta vez levando seu produto para exportação.

Com a exportação dos seus produtos a empresa passa a ter incentivos fiscais com alguns tributos internos, como ICMS, PIS, COFINS, etc. Melhora a sua imagem, passa a ser vista como uma empresa responsável por qualidade e zelo para com seus produtos e satisfação de seus clientes.Uma empresa que cumpre com todas obrigações e deveres para com seu clientes, fornecedores, funcionários e investidores, é de qualidade e tem que exportar.


2 DESAFIO PROFISSIONAL

Um administrador recebeu o desafio de analisar a viabilidade de um empreendimento, colocá-lo em prática, monitorar seus resultados e aplicar ações corretivas, caso necessário.Com o objetivo de alavancar as vendas, ao final ele deve realizar um estudo para verificar a possibilidade de a empresa passar a exportar seu produto.

Em busca de oportunidades de investimento no mercado, um grupo de empreendedores está à procura de um analista de investimentos para fazer um estudo de viabilidade de implementação da empresa PlastSuco, uma fábrica de garrafas de plástico para água, sucos, refrigerantes etc.

Um estudo prévio já identificou que há tecnologia disponível para a produção de garrafas biodegradáveis, o que garante a sustentabilidade do projeto por estar enquadrado nas normas de qualidade relativas ao meio ambiente.

Uma vez demonstrada sua viabilidade mercadológica o investidor necessita, então verificar sua viabilidade econômica, visto ser um investimento privado, o que significa que o investimento deve ser viável para o meio ambiente, para clientes (internos e externos) e fornecedores e, naturalmente, para os próprios investidores. O processo da tomada de decisão dos investidores depende fundamentalmente do nosso trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.7 Kb)   pdf (314.6 Kb)   docx (180.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com