TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Empresa Maria bonitta

Por:   •  26/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.164 Palavras (13 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

[pic 2]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Rio Claro/SP

Curso de Administração e Ciências Contábeis

                              Adriano Yoshiaki Sei - RA 7820369188

                              Antonio de Carvalho Costa - RA 1200844951

                              Elisângela Pinheiro Souza - RA 2662266788

                              Fábio Roberto Cardoso - RA 7782802212

                              Samuel Henrique Nunes Tancredo - RA 2600738411

                              Thalita Barboza Carretoni  - RA 2644750153

Desafio Profissional

RIO CLARO

2018

Desafio Profissional

 

A Bonitta

Desafio Profissional apresentado ao curso de Administração Universidade Anhanguera como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação nas disciplinas de Análise de Custos, Gestão de Projetos, Microeconomia, Seminário Interdisciplinar IV e Sistema de Informação Gerencial.

Tutora a Distância: Fernanda Bueno Grizos de Carvalho

Tutora Presencial: Juliana Alves Cardoso

RIO CLARO

2018


SUMÁRIO

1   INTRODUÇÃO4

2   DESENVOLVIMENTO5

2.1 - Passo 1 5

2.2 - Passo 2 6

2.3 - Passo 3 9

2.3.1        Análise sobre compensação justa e adequada ................... 10

2.3.2        Análise sobre condições de trabalho ................................... 10

2.3.3        Benefícios da QVT para a empresa Bonitta ..........................11

2.4 - Passo 4 -  12

2.4.1        Tipos de Sistemas de informação ....................................... 12

2.5 - Passo 5 -  14

CONSIDERAÇÕES FINAIS15

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS16

1 INTRODUÇÃO

Obtemos como foco norteador para o Desafio Profissional, o estudo de caso de uma tradicional empresa no seguimento de calçados atuante no estado do Rio Grande do Sul, sendo sediada a 30 anos no mesmo seguimento. A empresa Bonitta vem sofrendo no decorrer dos anos algumas dificuldades tanto no ambiente interno, como no ambiente externo da mesma.

A empresa Bonitta nas últimas décadas vem perdendo mercado, com caída das vendas, e sua economia não anda uma das melhores, para isso exige-se um diagnóstico preliminar para só assim saber onde os fatores relevantes devem ser mudados, isso inclui gestão de projetos, inovação do produto e redimensionamento através da gestão de custos, do sistema de informação gerencial, além de melhorias na condição e alocação das pessoas da empresa, considerando seu bem-estar, profissionalismo e qualidade de vida.


2. DESENVOLVIMENTO

1 – PASSO 1

Nesta etapa será realizado uma matriz “RACI” (Responsible, Accountable, Consulted, Informed).  Que tem por ventura decidir a quem ficará com cada responsabilidade dentro da organização. Contudo para que a empresa se desenvolva e volte a ter reconhecimento dentro do mercado, devemos valorizar as atividades e o bom planejamento da organização, e empregar uma ferramenta que seja muito útil e que é utilizada para gerir melhor determinadas atividades chave de um projeto.

Na organização as pessoas escolhidas serão Pedro, Marcos, Mari, Luana e a Eliza, que tem por sua função acabar com o problema no design de calçados da empresa, elaboraremos uma matriz RACI para desempenhar a responsabilidade de cada um dentro de sua função.

Matriz RACI

PESSOAS

Atividade

Pedro

Marcos

Mari

Luana

Eliza

Definir

R

I

A

C

R

Projetar

I

C

R

A

I

Desenvolver

R

C

I

A

R

Testar

R

A

C

I

A

Legenda RACI

R - Responsável

A - Autoridade

C - Consulado

I - Informado


2 - PASSO 2

        Se perfazendo de introdução à economia que tem em sua definição de “...estudar de que maneira a sociedade (escolhe) empregar recursos produtivos escassos na produção de bens e serviços...”. (VASCONCELLOS, GARCIA, 2012).

O estudo de ciência econômica se perfaz de alguns conceitos importantes que são base e objetos de estudo conforme abaixo:

  • Ciências Sociais – Pertence ao campo das decisões humanas.
  • Escolha – Os cidadãos escolhem que caminho acham melhor tomar para uma decisão.
  • Escassez – Refere-se à falta de algo, dando exemplo: dinheiro, matéria prima, produto pronto, mão de obra, mercado, financiamentos, etc.
  • Necessidades – é estudado a necessidade de que a demanda exige tanto na produção quanto na recepção de alguns produtos, matéria-prima.
  • Recursos – Engloba recursos financeiros, mão de obra, matéria prima.
  • Produção – demanda de mão de obra, matéria prima, espaço físico e maquinários.
  • Distribuição – estudo sobre a quem e onde fornecer os produtos produzidos

Existem vários problemas Econômicos fundamentais que norteiam a economia uma delas são a escassez dos recursos ou fatores de produção, associada às necessidades ilimitadas do homem, que se originam os chamados problemas econômicos fundamentais que são:

  • O que produzir? – Em escassez de recursos de produtos para suprir a necessidade da sociedade que terá que escolher dentro das possibilidades, quais produtos produzir e a quantidade necessária.
  • Como produzir? – Com a escolha da sociedade sobre que recursos de produção serão utilizados para a produção de bens e serviços, com maior concorrência entre os produtores sempre terá que ser feito a melhor escolha unindo qual menor preço e o benefício.
  • Para quem produzir? – Este é um tópico que não depende apenas da oferta e a demanda, mas sim na decisão para que tipo de classe social produzir, conforme determinação dos salários, das rendas de terra, dos juros e dos benefícios do capital.

Entre eles que compõe a economia destacamos a curva de produção, onde, conta com a estrutura física, mão de obra e matéria prima para que se de destaque a capacidade de produção para que a margem sempre fique dentro da escala da curva só assim não haverá perdas tanto de matéria prima quanto de produto produzido, para isso conta com a demanda da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)   pdf (161.9 Kb)   docx (38.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com