TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Técnicas de Negociação Gestão do Conhecimento Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Por:   •  13/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  941 Palavras (4 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 4

Anhanguera Educacional

Centro de Educação a Distância

Unidade Polo de Atibaia - SP

Administração

Técnicas de Negociação

Gestão do Conhecimento

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Edivaldo Santos Ferreira

RA: 3290406629

Desafio Profissional

Tutora: Andreliza Mila Rosa e Oliveira

Atibaia

2016

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        PASSO 01        

3.        PASSO 02        5

4.        PASSO 03        6

5.        PASSO 04        7

6.        PASSO 05 CONCLUSÃO        

  1. Introdução

Hoje em dia muitas empresas grandes fecham as suas portas, o que torna para as pequenas e médias um desafio, pois precisam ter planejamento, conhecimento entre outros. Esses são alguns dos principais fatores que se não forem bem elaborado como objetivo no plano de negócios ou um simples diagnóstico dos pontos fortes, fraquezas, ameaças e oportunidades levam o empreendimento ao fracasso ou ao sucesso.

PASSO 01

Nome da empresa: LOPO CALÇADOS

Ramo de Atividade: INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CALÇADOS

Estado: SÃO PAULO         Cidade: PIRACAIA

Número de funcionários: 56

Data de fundação: 1982  Faturamento médio mensal: 4.600.000,00

A empresa LOPO CALÇADOS teve seu negócio iniciado em um pequeno prédio em 1982 na cidade de PIRACAIA – SP. Hoje conta com uma unidade mais moderna e equipamentos novos e com uma equipe capacitada, modelistas, designers e estilistas.

Os fatores acima citados fizeram com que a empresa se preocupasse e para seu empreendimento estar ganhando espaço e sobreviver a duras crises que se passaram para o ramo das indústrias de calçados e para demais setores do nosso país.

No inicio a empresa tinha uma gestão burocrática e com o passar dos anos teve que adequar para buscar a superar os desafios, partindo para gestão consultiva e delegativa.

Com esse modelo de gestão podemos perceber que o empreendedor é uma pessoa criativa e motivadora, investindo na capacitação, contratação de profissionais e na modernização de seus equipamentos.

PASSO 02

Estar de acordo com o mercado na qual esta inserida, e garantir que as finalidades do comportamento organizacional sejam aplicadas.

O foco da empresa é sempre em busca de uma boa negociação, que garantem a satisfação dos clientes, pelos seus produtos com boa qualidade sendo assim há uma evolução nas vendas. Mas estas variam porque ao negociar a matéria-prima para a produção acabam encontrando dificuldades.

Sendo necessária dar atenção na comunicação de negociações, buscando ter táticas e habilidades técnicas, a fim de garantir os melhores resultados para ambas as partes.

Inovar, mudar e redefinir é o ponto chave para o sucesso. Também se faz necessário divulgar seus produtos e suas marcas, seja em revistas, jornais e ou pontos estratégicos.

Hoje anuncia seus produtos na TV VANGUARDA afiliada da REDE GLOBO, onde foi fundamental para ganhar força em uma de suas principais marcas a “FREEDOM”.

PASSO 03

Interação entre empresa, cliente e mercado é fundamental para o cumprimento de transações. A LOPO CALÇADOS busca conhecer e compreender as necessidades, as expectativas e comportamentos relevantes para seus clientes, através de pesquisas e análises mercadológicas. Sendo assim é possível desenvolver e oferecer produtos de qualidade que satisfazem os clientes, que geram preferência e valor para relação empresa e seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (109.8 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com