TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINAS NORTEADORAS: - TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO - GESTÃO DO CONHECIMENTO - DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Pesquisas Acadêmicas: DISCIPLINAS NORTEADORAS: - TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO - GESTÃO DO CONHECIMENTO - DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  2.392 Palavras (10 Páginas)  •  2.492 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – UNIDERP

CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO

1ª SÉRIE

DISCIPLINAS NORTEADORAS:

- TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

- GESTÃO DO CONHECIMENTO

- DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Marilene dos Santos RA – 8529928858

Michele G. B. de Azevedo RA – 8361801849

Thaiane O. de Souza RA – 9904010804

Patrícia dos R. S. Vieira RA – 8754127948

Rosangela Anacleto RA – 8363809353

DESAFIO PROFISSIONAL

TUTOR PRESENCIAL – SEBASTIÃO ANTONIO DA SILVA

Taboão da Serra / SP

02/06/2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO______________________________________________________3

OBJETIVO__________________________________________________________3

PRODUÇÃO ACADÊMICA_____________________________________________4

DESAFIO PROFISSIONAL_____________________________________________4

1. PERFIL DOS OPONENTES__________________________________________5

1.1 Perfil Associação Moradores do Bairro

1.2 Perfil Gravadora Jujuba Records

2. HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES______________________6 2.1 Mapeamento Gravadora 2.2 Mapeamento Associação Moradores do Bairro

3. ANÁLISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO___________________________7 3.1 - Principais pontos a serem negociados - Gravadora 3.2 - Principais pontos a serem negociados - Associação de Moradores 3.3 - Analise da situação Gravadora 3.4 - Analise da situação Associação de Moradores 3.5 – Planejamento

3.6 – Argumentos

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL________________________________9

5. PRÉVIA DAS NEGOCIAÇÕES________________________________________9

6. PROPOSTA FINAL________________________________________________11

6.1 Proposta final da Gravadora Jujuba Records

6.2 Proposta final da Associação de Moradores Amigos do Jurerê.

CONCLUSÃO______________________________________________________12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS_____________________________________12

INTRODUÇÃO

Neste Desafio, iremos desenvolver as competências e habilidades que constam nas Disciplinas de Técnicas de Negociação, Gestão de Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, descritas a seguir:

* Reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidades, o processo de tomada de decisão.

* Desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais.

* Desenvolver capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, e diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável.

* Desenvolver capacidade para realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais.

OBJETIVO

Planejar e apresentar uma proposta de negociação sistêmica, levando em consideração tanto o comportamento da organização perante as possíveis situações de dificuldades e conflitos encontrados no ambiente interno e externo, quanto o comportamento dos moradores do bairro frente às mudanças que estarão sendo propostas. Sendo assim, que prevaleça uma negociação onde todas as partes envolvidas possam ser beneficiadas com as mudanças e melhorias.

PRODUÇÃO ACADÊMICA

Construção de um planejamento para negociação sistêmica (que beneficie todos envolvidos) estando neste contexto: uma gravadora de música conceituada no Mercado (empresa fictícia); a associação dos moradores de um bairro classe média de uma cidade no interior de São Paulo (fictícia) e a Prefeitura da Cidade.

DESAFIO PROFISSIONAL

Uma conceituada gravadora de música, através de pesquisa realizada referente a custo, logística e ambientação ideal, pretende se instalar em um bairro classe média de uma cidade no Interior a de São Paulo, onde pretende inclusive investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um progresso contínuo ao local escolhido como sede da empresa.

Os moradores, através da associação de moradores do bairro, quando souberam de tal noticia, entraram com pedido/manifesto junto à prefeitura da cidade Jurerê, cuja intenção é impedir as novas instalações da Gravadora Jujuba Records, alegando que a empresa irá perturbar a tranqüilidade dos moradores devido ao barulho, transito, e também que afetara a segurança dos moradores do bairro devido a quantidade de artistas a freqüentar o local. A prefeitura por sua vez, após analisar o pedido dos moradores e verificar que o projeto já havia sido aprovado pela secretaria competente, entrou em contato coma empresa, informando sobre a reinvidicação da associação de moradores, solicitando assim, um porta voz para negociar com os moradores e apresentar uma proposta de negociação para chegar a um acordo no prazo de quarenta e cinco dias, com uma reunião prévia para as primeiras negociações em vinte dias. Desta forma, a prefeitura acompanhara

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com