TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafios para o Gestor Contemporâneo

Por:   •  5/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 3

Aula-tema 01: Desafios para o Gestor Contemporâneo

Deve ser estruturado através de experiencias pessoais e profissionais, pois o processo de aprendizagem é adquirir no dia a dia o que compõe nossos conhecimentos. Adquirimos também muitas habilidades quando aprendemos algo tais como: Habilidade de organização, de tratamento, de um profissional desenvolver da melhor forma sua funções, as crianças a habilidade de aprender a ler e escrever, a vida na sociedade e aprender a saber lidar com diferenças.

É possível existir mudanças sim, basta as pessoas usarem bem melhor seus aprendizados, com isso a organização irá crescer e ampliar-se cada vez mais.

Aula-tema 02: Gestão Contemporânea da Qualidade

Revolucionou devido ao aumento da complexidade tecnológica e das demandas do mercado, com isso tornou-se necessário garantir previamente a qualidade de produtos, serviços, processos e instalações.Gestão pela qualidade total representa o mais utilizado na indústria, pois é focado nas necessidades dos clientes e, além de tornar a qualidade prioridade nas empresas, torna-a um processo de melhoria contínua, envolvendo todas as áreas das organizações.

O 5s quando bem utilizado proporciona transformações visuais que beneficiam o ambiente nos aspectos físico e comportamental. Com ela, se organiza muito bem o ambiente de trabalho.

Aula-tema 03: Tecnologias - Terceirização, Benchmarking e Open Book Management (OBM)

Com o Benchmarking é comparado processos, serviços e produtos entre empresas, para melhoria das organizações.

É possível levar ao sucesso sim, obter resultados significativos pois através desta avaliação de produtos, processos e serviços é possível comparar com outros tipos e assim proporcionar melhorias para a organização, com isso ganhar competitividade  e promovem o desenvolvimento organizacional.

Baseado na concepção e requisitos exigidos, na empresa em que trabalho não acredito que possa ser aplicado, pois não possui um clima favorável a adoção desta ferramenta, pois para implementá-la é preciso muita confiança e disciplina, e falta também uma comunhão entre funcionários infelizmente, precisaria de um bom treinamento antes.

Acredito que é um tipo de gestão muito importante com resultados ótimos, pois a empresa tende a ficar mais bem estruturada e com uma boa organização, mas claro que só é possível com uma convivência eficiente e com uma transparência total e imprescindível confiança entre todos.

No mundo de hoje, acredito sim que as pessoas estejam mais bem preparadas para esse tipo de gestão, esta linha de pensamento se adapta muito bem nas empresas aonde existam disciplina e confiança, pois isso facilitaria e muito os serviços, porém exige-se que sejam contratadas pessoas muito bem instruídas e competentes, pois dados são muitas vezes sigilosos e podem trazer algumas "dores de cabeça".

Aula-tema 04: Tecnologias - Reengenharia, Empowerment e Gestão e Organização Horizontal

O empowerment é uma tecnologia criada com a finalidade de ter uma gestão mais ágil, com baixo custo e que ajudasse a flexibilidade na organização. Visavam a melhoria no desempenho organizacional. Com esta tecnologia exigia-se muito mais responsabilidade vinda dos funcionários com seus serviços e com a empresa num todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com